Exxon planeja reentrada no Iraque para explorar o campo petrolífero de Majnoon, relata a Bloomberg News — TradingView NewsExxon planeja reentrada no Iraque para explorar o campo petrolífero de Majnoon, relata a Bloomberg News — TradingView News

O Porto Franco de Mineração da Indonésia pode ser forçado a suspender operações em sua fundição de Manyar no final de outubro devido à falta de concentrado de cobre após um incidente de fluxo de lama em sua mina Grasberg, informou o meio de comunicação Kontan na terça-feira, citando um funcionário do Ministério da Energia.

A Freeport Indonesia não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Tri Winarno, funcionário do Ministério da Mineração do país, estimou que o fornecimento de concentrado de cobre de Grasberg seria suficiente apenas até o final deste mês, informou a Kontan.

“(Porto Franco) enfrentará escassez de fornecimento até o final de outubro. “Temporariamente interrompido”, disse Tri aos repórteres.

O desastre causado pelo fluxo de lama matou sete trabalhadores e as operações na mina Grasberg foram interrompidas por quase um mês.

A Grasberg pode não retornar às taxas operacionais pré-acidente até pelo menos 2027, disse a empresa.

A fundição de Manyar, avaliada em US$ 3,7 bilhões, só retomou as operações em maio, após um incêndio em outubro do ano passado, que danificou a planta.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *