O sargento Farias, do Corpo de Bombeiros, explicou que o homem não chegou a ser atingido diretamente pela locomotiva, mas acabou sofrendo um “esbarrão”
Por Diogo Scheiffer e Eliandro Santana eles 11 de outubro de 2025 às 10h13.
Um idoso de 75 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por um trem na manhã deste sábado (11), na Rua Sebastião Marcos Luiz, no bairro Cajuru, em Curitiba.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi socorrida no local e encaminhada em estado grave ao Hospital Cajuru para atendimento médico especializado.
O sargento Farias, do Corpo de Bombeiros, explicou que o homem não chegou a ser atingido diretamente pela locomotiva, mas acabou sofrendo um “esbarrão”, o que o fez cair sobre as pedras ao lado dos trilhos.
“Ele sofreu um esbarrão do trem e acabou caindo em pedras, batendo a cabeça. Qualquer queda em idoso é grave. A princípio, não teve fratura. Mas tem que cuidar melhor quando é idoso”, afirmou o sargento.
O caso será investigado. Em nota, a empresa Rumo lamentou o atropelamento.
Veja a nota abaixo:
A notificação lamentou o atropelamento ocorrido na manhã de hoje (11), por volta das 9h, em Curitiba (PR). Uma pessoa tentou atravessar a ferrovia quando o trem se aproximava, o maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível parar a composição a tempo. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma (SIATE) foi chamado ao local para prestar atendimento à vítima, que foi encaminhada ao hospital.
A empresa reforça a orientação para que a população mantenha sempre distância segura dos trens, parados ou em movimento. A travessia segura deve ser feita sempre com atenção redobrada aos sinais sonoros e visuais.