“A capital do país está a ser alvo de um ataque inimigo com mísseis balísticos e de um ataque maciço com drones de ataque”, informou a Força Aérea na plataforma de mensagens Telegram, apelando à população para permanecer em abrigos.

Jornalistas da agência de notícias France-Presse, em Kiev, ouviram várias explosões, bem como o zumbido de drones de ataque.

“O inimigo está a atacar as infraestruturas essenciais da cidade”, afirmou o presidente da Câmara de Kiev, Vitali Klitschko, dando conta de cortes de energia.

De acordo com informações não confirmadas até ao momento em canais do Telegram, uma central térmica que abastece Kiev foi atingida.

Em todo o país, “os russos estão a infligir ataques maciços à infraestrutura energética ucraniana”, denunciou o Ministério da Energia, na rede social Facebook.

Pelo menos oito pessoas ficaram feridas em Kiev e três na região de Zaporijia, indicaram as autoridades locais.

A Rússia bombardeia diariamente as cidades ucranianas desde o início da invasão do país, em fevereiro de 2022, visando mais particularmente as infraestruturas energéticas com a aproximação do inverno.

Leia Também: Trump diz que acordo em Gaza é oitavo conflito resolvido e promete paz na Ucrânia

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *