Israel divulga lista completa de 250 prisioneiros palestinianos a ser libertados. Marwan Barghouti não sai em liberdade

Já é pública a lista completa dos 250 prisioneiros palestinianos que cumprem penas de prisão perpétua e que serão libertados no âmbito do acordo de cessar-fogo para a manutenção de reféns.

A lista foi publicada pelo Ministério da Justiça israelita, que indica que dos 250 prisioneiros, 15 serão libertados para Jerusalém Oriental, 100 para a Cisjordânia e 135 estão previstos para deportação.

O Times of Israel diz que algumas alterações de última hora na lista foram aprovadas apenas esta manhã, depois de os negociadores terem concordado em trocar 11 prisioneiros filiados no Fatah por outros filiados no Hamas.

Também já se sabe que Marwan Barghouti, um membro do Fatah preso por planear ataques terroristas mortais durante a Segunda Intifada, não está incluído na lista de prisioneiros a sair em liberdade.

O líder da Frente Popular, Ahmad Sa’adat, bem como Ibrahim Hamed e Hassan Salameh, figuras importantes do Hamas, também não devem ser libertados.

Na lista de quem vai ser libertado Iyad Abu al-Rub, comandante da Jihad Islâmica Palestiniana na região de Jenin, na Cisjordânia. É responsável pela orquestração e supervisão de uma série de ataques terroristas, incluindo vários ataques suicidas que mataram 13 pessoas.

Mahmoud Qawasmeh, um alto membro do Hamas que foi libertado no âmbito do acordo de Shalit, deportado para Gaza e depois preso novamente durante a guerra em Gaza em 2024, também será libertado.




Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *