Nesta quarta-feira, 8, a equipe do chef Henrique Fogaçaque é jurado do MasterChef, causou um grande susto com a explosão de parte do restaurante Jamile, que fica na Bela Vista, em São Paulo. De acordo com o site G1, o local sofreu o desabamento da estrutura do mezanino e pessoas ficaram soterradas nos escombros.
A publicação informou que as equipes dos Bombeiros, Samu, CET, Polícia Militar e Defesa Civil já estão no local para socorrer as vítimas. As pessoas foram levadas às pressões ao hospital em ambulância.
O teto do desabou local e os detalhes de como tudo aconteceu ainda não foram esclarecidos.
Segundo o jornalismo da Band, Fogaça não estava no restaurante, já que está na Espanha. O acidente aconteceu por volta das 12h30 na parte interna do restaurante, não foi na área do salão das mesas. A publicação ainda informou que foram 6 vítimas no acidente e todas estão conscientes e com danos leves.
O restaurante foi inaugurado em 2015 e tem cardápio assinado por Fogaça, que tem outros restaurantes em São Paulo. O chef ficou nacionalmente conhecido por ser jurado do programa culinário MasterChef Brasil, na Band, desde 2014. Além disso, ele é vocalista da banda Oitão e já lançou dois livros, chamados Um Chef Hardcore e O Mundo do Sal.
Declaração de Henrique Fogaça
Nas redes sociais, o chef Henrique Fogaça divulgou uma nota oficial para lamentar o acidente e disse que não é o dono do estabelecimento.
“O chef Henrique Fogaça lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje, 8 de outubro, no restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, que resultou em danos estruturais e lesões em três colaboradores, um deles já encaminhado ao hospital e dois ainda recebendo atendimento das equipes de resgate. Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária. Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o revelador da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes. É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo aqui em alguns canais de comunicação. Sua atuação é restrita à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento”Informado.
Fogaça pediu para não estar na MasterChef Confeitaria
Atualmente, o canal Band exibe o reality MasterChef Confeitaria, mas Henrique Fogaça não está entre os jurados. Isso aconteceu porque ele pediu para ser dispensado da atração para se dedicar aos filhos.
Fogaça contou que as gravações aconteceram enquanto seus filhos estavam de férias e ele decidiu curtir os dias de descanso com os herdeiros. “Eu tenho três filhos. Eu tenho a Olívia, que é especial, tem 18 anos. Tem o João, de 16, e tem a Maria, de 9 anos. Já são anos de programa, e o batidão aqui é pesado. Eu fico com eles em julho durante 15 dias, e normalmente em julho a gente está Gravando aqui. No ano passado, minha filha falou: ‘Papai, eu venho na sua casa ficar com você e você fica trabalhando. Às vezes, tem que abdicar de algumas coisas para ter outras”disse ele, segundo o site Notícias da TV.
E completou: “Então, eu conversei com a Marisa [diretora] e pedi para ficar fora, para abrir mão da MasterChef Confeitaria, para estar mais presente na vida dos meus filhos, da Olívia, do João e da Maria. Como eu não moro com os meus filhos, que moram com as mães, nas férias a gente faz isso. Eu tive que abrir mão para estar com os meus filhos e passar essas férias com eles, tranquilo em casa”.
O tempo de jurados do MasterChef Confeitaria é composto por Helena Rizzo, Erick Jacquin e Diego Lozano.
Leia também: Henrique Fogaça abre o coração sobre condição da filha: ‘Vivo essa realidade’