No GP de Singapura da Fórmula 1, Lando Norris e Oscar Piastri se envolveram em uma ultrapassagem polêmica logo na primeira volta. O britânico saiu de sétimo e assumiu a terceira posição do australiano, mas um pequeno toque causou rusgas na equipe de Woking.

Leia também:

Quando o lance aconteceu, Piastri rapidamente acionou o rádio para perguntar se a McLaren acredita que o toque tinha sido justo e dando a entender que queria uma ordem de equipe para Norris devolver a posição.

A ultrapassagem foi investigada pela direção de prova, mas foi declarado que foi apenas um lance normal de corrida. A equipe também decidiu que não tomaria nenhuma medida e deixaria os dois resolverem em pista.

Quando a decisão foi passada para Piastri, ele se mostrou bem irritado e descontente com a equipe, dizendo que não achava que um trabalho de equipe deveria funcionar assim e analisou que o movimento de Norris teria sido deliberado.

No entanto, depois da etapa e mais calmo, o piloto preferiu não se comprometer com nada e manteve seus comentários contidos, dizendo que ainda precisava analisar o que aconteceu de um ângulo diferente.

“Foi uma corrida difícil, uma primeira volta complicada, mas eu ainda não vi o replay, só tenho a visão de dentro do carro. Então vou olhar depois”.

“Pensei aquilo no momento — obviamente era a primeira volta, a tensão estava alta. A gente é incentivado a compartilhar nossas impressões sobre o que aconteceu. Foi o que eu fiz. Tenho certeza de que vamos conversar mais sobre isso depois”.

“Sim, eu acho que sim [os pilotos correm de maneira limpa]. Não acho que tenha havido nenhuma intenção de contato, mas houve, e eu preciso ver o replay para entender exatamente o que aconteceu”.

O atual líder do campeonato disse que a corrida não terminou da maneira que ele esperava, mas irá manter o foco em celebrar a conquista do título de construtores da McLaren.

“De qualquer forma, é uma grande noite para toda a equipe. Não foi a corrida que eu esperava, mas para todo o time é um momento importante. Essa noite é o resultado de muito trabalho duro, não só deste ano, mas de vários anos, então é um momento de muito orgulho para mim fazer parte disso, e de orgulho para todo o time”.

Verstappen SEPULTOU ‘geração de ouro’ da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

We want your opinion!

What would you like to see on Motorsport.com?

Take our 5 minute survey.

– The Motorsport.com Team

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *