Alvos de operação contra o PCC são donos de mais de 250 postos de combustíveis no país; veja os locaisBombas de combustíveis interditadas em posto de São Paulo – Foto: Reprodução

BOMBAS DE COMBUTÍMISIS INTERDITADAS EM POSTO DE São Paulo – Foto: Reprodução

Quinze Investigados da OperAção Carbono oculto, considerava um maior já feita contra o primeiro comando da capital (PCC), São Sócios em 251 Postos de Combustíveis Espalhados por Quatro Estados, Segundo Levantamento do G1. Um Azão, deflagrada em agosto, Teve Mais de 350 Pessoas e Empreas Como Alvo, Suspeitas de Participar de Um Esquema Bilionário de Lavagem de Dinheiro do Grupo criminoso. Como investigações indicam que esses empurendimentos eram usados ​​para ocultar recursos obtidos com o tráfico e supera os aidados Ilegais.

Um Maior Parte dos Postos (233) Está Localizada em São Paulo, Especialmente na Região Metropolitana e Na Baixada Santista. Há Ainda 15 Em Goiás, Dois no Paraná e um em Minas Gerais. Quase Metade Das Unidades (127) Opera com Bandeira Branca, Ou Seja, Sem Vínculo com Distribuidoras. O Restante é Ligado A Ipiranga, Rodoil, BR Petrobras e Shell, Nenhuma Dessas Marcas Foi Alvo da Operaça. Segundo um ANP, como Provas Colhidas Poderão Gerar Processos Administrativos Que Resultem Na Perda de Autorização de Funcionamento para Estabelecimentos.

A RECETA FEDERAL TAMBÉM APURA Uma participação de Mais de Mil Postos em Movendações Suspeitas, Embora Não Tenha Divulguado A Lista. O Ministrio Público de São Paulo Evitou Comentar O Caso, Alegando Sigilo Judicial. Para um abí -lo, o Esquema de Lavagem Envolvendo o Setor de Combustíveis REFORÇA Uma necessidade de Logistica reversa e controzia rigoroso Sobre como operações, Já Que Empresas Fantasmas e Redes de Fachada Facilitam O Esquámea de Octa -OcultAmão De -Bacilitam de Oculta -Bacilitam de Oculta -Bacilitam de Oculta -Bacilitam de Facilitam de Oculta -Bacilitam de Oculta -Bacilitam de Oculta -Bacilitam de Oculta -Bacilitam de Oculta -Bacilitam de Oculta -Bacilitam de Oculta -Bacilitam de Oculta -Bacilitam de Octa.

Entre OS Investigados, Estão Pedro Furtado Gouveia neto, Dono de 56 Postos e Sócio da GGX Global, Empresa que Seria Ligada A Mohamad Hussein Mourad, Apontado como o principal Articulador Financeiro do PCC. Também Aparecem Luiz Felipe do Valle Menezes (49 Postos), Guilherme da Silva Oliveira e Bruno Sato Alves Pereira (38 Cada), Além de Ricardo Romano, citado como figura-cháve do cruzamento de Mohamad. Todos negam irregularidades e dizem possuir documentação que comprova uma licenciamento das operações.

Outros nomes da lista incluem Armando Hussein Ali Mourad (15 postos), irmão de Mohamad e apontado como articulador direto do esquema, e Himad Abdallah Mourad (10 postos), primo do suspeito e descrito como um dos operadores do núcleo financeiro do PCC. Há Ainda Luciane Gonçalves Brene Motta de Souza, Dona de 3 Postos, E Empreas como LatuJ Participações e Participações da porta, Que, Segundo a Justiça, Tamboma serviriam para ocultar patrimônio da facção.

Armando Hussein Ali Mourad – Foto: Reprodução

Como distribuidoras mencionadas negaram qualquer ligação com o caso. Um Ipiranga Declarou que “Não Compactua Com Prático Ilícitas” e Apoia como investigações. Um Rodoil Afirmou que Já Havia Iniciada O Rompimento de Contratos com Postos suspeitos antes da operação. Um vibra (Petrobras) reforçu que ADOTA “Padrões Rigorosos de Compliance e Due Diligence”, Enquanto um Raízen (Shell) informou que Está apurando o Caso e Tomará Medidas Cabíveis.

Outro Lado

EM RESPOSTA AO DCM, uma porta Participações sa invesou uma nota de esclarecimento de sua citazao na reportageM. Confira na Íntegra: “Uma participação da porta SA, Controlador da Rede de Postos Alpha, E Bruno Sato Alves Pereira Esclarecem que Não Possuem Nenhum Vínculo, Participação Responsabilidade Nos Fatos Investigados Pelaada OperaçoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooCooObilidade Nos Fatos Investigado Pela Chamada Operaooootoo.

Uma porta participação reitera que:

• ⁠ ⁠TODOS OS POSTOS QUE Integram a Rede Operam com Licenças, Registros e Contratos regulares Junto à Autoridades competentes e às distribuidoras parceiras e passam pelas fiscalizaÇões de Praxe;
• ⁠ ⁠ ⁠OOPERA IntegralmentE com como autoridades semper que requisitada e está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos necessidades;
• ⁠ ⁠a Empresa reafirma seu compromito com uma legalidade, uma transparênica e como boas práctas de Mercado ”.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *