Um decisão final de investimento (fid, na sigla em inglês) é um Última e etapa crucial sem dessenvolimento MEGAPROJETOS De Energia e de Acordo com Fonte do Executivo o Compromisso Será Assumido Em Maputo, Em Cerimónia Agendada Para como 16:00 Locais, com uma presença do Presidente da RepúBlica, Daniel Chapoe da administração da petrolífera italiana.
UM Eni Vai Operar o projeto flng coral norte – Como Já Acontece com um Sul de Coral -, em Representação da ROVuma Moçambique Venture (MRV), Consórcio com 70% de Interesse Participative, O Qual Integra Tamboma A Exxonmobil Ea China National Petroleum Corporation (CNPC).
Moçambique prevê arrecadar 23 mil milhões de dólares (20,1 mil milhões de euros), em 30 anos, com o projeto Coral Norte, a segunda plataforma (FNLG) da petrolífera Eni para produção de Gás Natural Liquefeito (GNL) na Bacia faz Rovumaem Cabo Delgado.
“De acordo com o plano de desenvolvimento aprovado, ao longo dos próximos 25 anos – portanto 30 anos que são parte deles para a construção e montagem deste sistema, cuja implementação durará 25 anos -, (…) o Governo arrecadará 23 mil milhões de dólares em receitas, impostos E supera contribuições “, afirmou em abril o porta-vvoz do governo, inocêncio impissa.
O Porta-Voz acrescentou que adicionalme, o projeto, apregado dias antes em conselho de ministros, “prevê ainda a disponibilizaça de gás natural ao mercado doméstico na propora de 25% do total do do total gás Um ser produtor, conforme uma legislação nacional, eo condensado em 100% para uma geração de energia “, permitindo o” Desenvolimento de projetos de industrializaça de Moçambique“.
“O Projeto Vai igumeme Gerar 1.400 Empregos para moçambicanos, prevê um implementação de um plano de sucessão para auMuto da qualifica ãe e maior de disponição e gáfra, não.
Arranque em 2028
O Governo Moçambicano APROVOU EM 08 DE ABRIL O INVESTIÇÃO DA ENI NO PROJETO DE GNL CORAL NORTE, COM PREVISÃO DE Produção de 3,5 Milhões de Tonadas Anuais (Mtpa) E Arrranque em 2028.
“O Plano Constitui a segunda fase de nãonvolução do Campo coral norte, flng, e consiste em um infraestrutura flutuante de liquefaça de gás natural com um capacidado de 3,55 millãs de toneladas por seis poes pós de produtora de 3,55 miles de toneladas por um seis pós de produtora de 3,55 milhões de toneladas por um seis poes pós de produtora de 3,55 miles de toneladas, poros e seis pós de produtora de 3,55 miles de toneladas, por favor, a seis de miles. Milhões de dólares Norte-Americanos, Cujo Início de Produção Está Previsto Para O Segundo Trimestre de 2028 “, Anunciou na Altura inocêncio Impissa.
O Diretor-Executivo da Petrolífera Eni, Cláudio Descalzi, Garantiu em 16 De Janeiro ao Presidente Moçambicano, Daniel Chapo, Que Previa Alargar A Operação No Pankto de Gnl Na Bacia do Rovuma, “Projetando Mozia.
Fonte da petrolífera EniConcessionária Atria da Área 4 Do Rovuma, Disse em Usubro de 2023 à Lusa que Estava A Discutir Com O Governo de Desenvolimento de Uma Segunda Plathaforma Flutuante, Cópia a Primeira (coral) e Designada Coroal nortare, para, para, paria, paria, paria, paria, paria, paria, paridade, paria, paria, paria, paria, paria, paria.
O Plano abriga uma aquática de uma segunda plataforma flutuante fnlg para a áais coral norte, idêntica à opera na extração de gás, Desde Meados de 2022, na ân.
Num Estudo da Consultora Deloitte Conclui-se em 2024 Que como reservas de gnl de moçambique-que contêm contualmente com projetos em curso ou em estudo de multinácionais petrolíferas como um TOTALENERGIESExxonMobil E Eni – Representante recebe Potenciais de 100 mil Milhões de Dólares (96,2 mil Milhões de Euros).