Um grave acidente envolvendo duas carretas no início da tarde desta segunda-feira (29) resultou na morte de um caminhoneiro e deixou outro motorista preso às ferragens, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande. A batida frontal ocorreu por volta das 13h20, no trecho da BR-163, e provocou incêndio seguido de explosões.
De acordo com informações preliminares, a vítima fatal teria perdido o controle ao tentar desviar de um veículo que não respeitou a sinalização de parada na alça de acesso do viaduto. Ao invadir a pista contrária, acabou colidindo de frente com a outra carreta. Com o impacto, a cabine foi totalmente destruída e ficou suspensa sobre a estrutura.
As chamas se alastraram rapidamente após a colisão, dificultando o resgate. O tenente Luan Luiz Rodrigues Nogueira, do Corpo de Bombeiros, explicou que o motorista não conseguiu sair. “A cabine foi deformada e o condutor permaneceu preso às ferragens. O fogo se alastrou antes que houvesse possibilidade de retirada”, disse o oficial.
As equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária Motiva Pantanal conseguiram controlar o incêndio, mas confirmaram que o motorista morreu carbonizado. Até as 14h20, os trabalhos seguiam no local para remoção do corpo, após liberação da perícia.
O outro caminhoneiro, que transportava soja, foi resgatado consciente e orientado. Ele sofreu fratura no úmero — osso do braço — e foi encaminhado ao hospital. Parte da carga ficou espalhada pela rodovia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil investigam as circunstâncias do acidente, incluindo a possível participação de um terceiro caminhão. O tráfego permanece totalmente bloqueado no trecho até a conclusão da perícia e remoção dos veículos.