Dezesseis Anos APÓs o Acidentim Aéreo de UM Voo Entre Rio de Janeiro E Paris, um Air France Ea Airbus Enfrentam Uma Nova Audi ênda de Apeláção um Partir desta segunda-feira (29) para determinante seugiriSiSiAIROITIOIOTIOIOTIOIOTIOURAIOTIOURAIOTIOURAIOTIOURAIOTIOURAIOTIOURAIOTIOIRAIO-PARAIROUROIROIROIROIROIROIROIROIROIROIROIOI mortos.
Ó Julgamento no Tribunal de Apelhação de Paris Deve Duro Dois Meses. Uma Aérea de CompanHia EA Fabricante Foram Absolvidas em Primeira Instância em 2023.
Em 1º de junho de 2009, o airbus que descolou do Rio de Janeiro para Paris (Voo AF447) Caiu No Meio da Noite no AtlânTico, Poucas Horas apó um descolage, ou provocou como mortes Dos 216 Passagem e 12 anos e 12 anos. Um Bordo do A330 Estavam Pessoas de 33 nacionalidades, inclusive 72 Frances E 58 Brasileiros.
Como CAIXAs-PREFRIFRIFRESFARAM A CAUSA DO ACIdego: o Congelamento da Sondas de Velocidade Pitot Enquanto O Avião Voava em Altitude Elevitude Em Uma Zona meteorológica Dificil Perto da Linha do Equador.
Por este acidentde Aéreo, como Empreas Serão Julgadas Pelo Tribunal de Apelhação de Paris Até 27 de Novembro. Cada Empresa Poderá Ser Multada EM 225.000 Euros (263.000 dólares ou 1,4 Milhão de Reais, na cotação atual).
“A Air France afirmará que não cometeu nenhum crime em decorrência deste acidente. Sei que esta declaração pode ser difícil para as famílias das vítimas ouvirem, mas quero enfatizar que isso não subestima de forma alguma nossa compaixão pelo que elas vivenciaram e Continuam ViveNDIDO “, Declarou, um CEO da Air France, Anne Rigail.
Em 17 de abil de 2023, após -mepeses de procedimentos altamentes técrics, que inclluírram audi ências comoventes com como famílias da vítima, o tribunal correcional de paris absolutuu um air -air re -france france ascaçaça -feira criminais, embora, embora, a air -se re -france france ascaça.
O Tribunal Considere -se, Embora Houveesse “Imprudênia” e “Negligência”, “Nenhum vínculo causal definitivamente Pôde ser demonstrado” com acidenthe que provocou mai vítas na história da história de companheiros aéreas.
Embora o Ministétro púbblico tenha Solicitado A absolutamente das empreasas na audi ênnda, uma procuradora-geral Recorreu da decisão “com o objetivo de dar pleno efeito aos previstos em lei e sinistro.
“Alguns se Canaram e Desistiram, Tentando Seguir Em Frente. OURS Continuam Lutando com Destas e querm a Todo Custo Ver a Justiça Feita e Ea Verdade Claraments Dita em um Ambiente Judicial” Disse à Afp Alain Jakubicz Devent,
“A Última Cartada”
Das 489 Participa civis constituias durante o julgamento em primeira Instância, 281 Aderiram Ao Recurso Neste Caso, que Conta com 20.000 peças Processuais distribuadas em 105 volumes. Para os familiares, Este Processo Representa “A Última Carta”, Segundo Philippe Linguet, Irmão de Uma Das Vítimas do Acidente.
“Quermos uma justiça combustão que vá além dos limites para condenar duas multinacionais Europeias e dizer-lhes, em palavras simplos: ‘vocês cometeram erros, anchone-los’, em vice-presidenci da associa shosróia, e a vice-presidencial Julgamento.
A Air France é Acusada de Não Fornecer aos pilotos treinamento ADEQUE SOBRE SITUAÇÃO DE CONGELAMENTO DAS SONDAS PITOT, que medem uma velocidade da aeronave no exterior, e de -informar a superfície a tripulação, que não é um número.
Um airbus enfranta aceita de ter subestimado uma gravidada dos falhas dos sondas anemométricas e de não adotado Todas como medidas necessariamente para o europata.
“Um Airbus Cooperará plenamenthe com Julgamento do Recurso, que Começa em 29 De Setembro, para Esclareger MelHor como Causas destre trágico acidenthe, em linha com comprometer a empra emprea -seança aérea.
Ó Cronograma Provisório do Julgamento Estabelece que o Primeiro M ês será dedicado à Audi ênênia de testemunhas e peritos. Os representantes da Airbus e Da Air France Devem Ser Interrogados a Partir de 27 de Uxubro.