Técnico será indiciado por homicídio culposo; ele afirmou que não possui formação técnica para o serviço, indica polícia

A Polícia Civil responsabilizou o técnico responsável pela instalação de gás em um apartamento pela explosão que matou um casal em Passo Fundo. Ele deve ser indiciado por homicídio culposo.

O acidente aconteceu em 2 de setembro. Morreram José Rudel D’avila Pinto, de 24 anos, e Alice Visentin, 18. José teve 70% do corpo queimado e morreu dois dias depois da explosão. Alice ficou hospitalizada por 50 dias e morreu na última quarta-feira, 24. Os dois eram namorados.

De acordo com a delegada Carolina Goulart, ao portal G1, o técnico confirmou que esteve no apartamento horas antes da explosão fazendo a instalação de gás e assumiu que não possui formação técnica para o serviço.

Segundo a investigadora, o técnico foi contratado pelos proprietários do apartamento, que conta com gás encanado, após reclamação dos jovens sobre o fogão. O casal era de Vacaria e estava em Passo Fundo para organizar a mudança de Alice, que iniciaria o curso de Medicina Veterinária em agosto.

Uma mangueira de gás ligada ao fogão do apartamento apresentou problema e essa, provavelmente, foi a causa das chamas, diz a delegada.

A Polícia Civil aguarda dois laudos complementares que serão anexados ao inquérito para remetê-lo ao Ministério Público (MP).



Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *