A explosão de um pneu causou um grande susto em uma borracharia de Porteirão, no sul de Goiás, na última quinta-feira (18). Apesar da força da detonação, que arremessou um borracheiro no chão, ele não sofreu nenhum ferimento. O momento do acidente foi registrado por uma câmera de segurança.


A vítima, o borracheiro Welington Borges, de 51 anos, relatou que estava calibrando o pneu de uma máquina agrícola quando o acidente aconteceu. Ele foi socorrido pelos colegas de trabalho e, apesar do susto, passa bem.

Foto: Divulgação

“Foi um livramento”, diz borracheiro

Welington, que tem 30 anos de experiência na profissão, atribuiu a explosão a um imprevisto. Ele explicou que o pneu “pulou” da roda, causando o “deslocamento do talão” e a explosão repentina, mesmo com todos os procedimentos de segurança corretos. Ele garante que não ultrapassou o limite de pressão, pois costuma deixar o pneu com 15 a 20 libras a menos do que o recomendado.


O borracheiro considerou o fato um “livramento” e relembrou um caso fatal ocorrido em julho, em Matrinchã, onde um caminhoneiro morreu após um pneu explodir. No entanto, naquele caso, a perícia indicou que o motorista havia usado um compressor de forma indevida em um local que não era uma borracharia, diferentemente do caso de Welington, que seguiu todos os procedimentos.



Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *