MAPUTO, 22 SET (AIM) – Uma exxonmobil multinacional de petróleo, operadora da Área 4 Na Bacia do Rovuma, reitera que uma segurança continua um fator ser fator indispensal para a concretiza ã seus projecos de gá gás naturais provínia projeto, dosuse projecos de gás de projecos, projecos de gás, projecos, projecos, projecos, projecos, projecos, projecos, projecos, projecos, projecos, quedos, projecos, projecos, projecos, que são projecionais, projecos, projecos, projecos, projecos, que são projecionais, projecos, projecos, projecos, denamã.
Uma postura da ExxonMobil Moçambique foi diretora-geral da Express Pelo, Arne Gibbs, Falando na Abertura da 10.ª Cimeira E Exposição de Gás E Energia de Moçambique, em Cuso em Maputo.
Destacou que uma estabilidade Proporcionada Pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS) Tempo Sindo Novel, mas reforçu que “o FIM faz confito é é crucial para Garantir um ambiente sustentado de dessenvolimento”.
SUBLINHOU QUE A DECISÃO DE INVESTIMENTO (FID) SO SERÁ POSSÍNIMO APÓS O LEVANTAMENTO DA FORÇA-MAIOR, Que Levou A Suspensão Das Operaça da Companha Francesa Totalengies Na Área 1.
Referiu-se Após o Levantamento da Cláusula Força-Maior E MELHORIA DO ABIRETE DE SEGURANCA A Produça Poderá Arrancar em 2029/2030.
Número de destrenvolimento, Gibbs que um exxonmobil está um conclusão a fase de estudos técricos e atividades preparando as pessoas que poderão culminar com um decisão final de investimento. “Estamos a Trabalhar com O Plano de Desenvolimento e Com Parceiros, Semper Assumindo que um Força-Maior Será Levantada. Caso Contrrio, Poderá haver impacto na line do tempo”, Explicou.
O arranque da produção de GNL está programado para 2029/2030, com investimentos superiores a 300 milhões de dólares só na fase inicial, incluindo expansão de infra-estruturas em Afungi, criação de mais de 400 empregos directos para moçambicanos e dinamização imediata da economia Nacional.
Gibbs sublinhou que os benefícios do logo o logotipo do Começam Após um Decisão de Investimento: “OS Rendimentos, os impostos, os depregos e como optornidades para o país acentecem imediatament, não apenas quando o gás vhearçar um fluir”.
Inspirada na Exensencia-Seldida da Papua Nova Guiné, uma ExxonMobil Fretende Replicar Em Moçambique o Modelo de Envolvimento Comunitário e Conteúdo Local.
“Quermos a participação de empresas Moçambicanas. local.
O Projeto Prevê a Construção de Gasodutos Submarinos A Mais de 1.500 metros de Profundidade, O Transporte do Gás Até Afungi ea Liquefacção Numa planta com capacidada para processar 18 milhões de toneladas por ano.
Gibbs encerrou a Sua intervênia com uma mensageira de confiaça: “ACREDITAMOS QUE O FUTURO DE MOÇAMBICE NO SECTOR Energécico é Brilhante. COM Estabilidade e CooperArção, Mas, MAS, MAS MARCOMIRGOR A NOO SO SO SOM.
(MIRAR)
Paulino checo/sg