REPARAÇÃO E FUTURO SUSTENTÁLEVEL EM PAUTA<p>Painel aborda responsabilidade socioambiental, governança e reconstrução da confiança no setor mineral</p>

Mediado por Edilene Lopes, o Dimel “Reparar Para Avançar: OSafio” Reuniu Autoridades e Especialistas para Debater O Papel do ESG (Ambiental, Social e Governança – Ambiental, Social e governança) Nenhum mineral. Participante Paulo de Tarso Morais FIHO, Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais; Antônio Anastasia, Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU); Thiago Toscano, CEO da Itaminas; Lucas Kallas, CEO da Cedro; E Rodrigo Vilela, CEO da Samarco.

O Debate Destacou A Importância da Reparatação de Danos, do Fortalecimento da GovernAnça e da Adoção de Tecnologias Sustentáveis, Apontando Caminos como Energia Renováveis, Circularidade e Integracão com Comunidades.

Rodrigo Vilela falou Sobre OS APRENDIZADOS DA Última década e como um samarco mudou e Cresceu Desde O Rompimento da Barragem de Fundão. “Esse, Ano completam-se 10 anos do rompimento e de tudo que passamos. SAMARCO, UM Projeto Inovador E MuitO Novo. Mineraza década de um episódio que lamentamos muito, mas que também nos deu uma optornidade de reconstrução – inclusive as relações com uma sociedade e com uma mineraça mundial. ”

Vilela Apontou Ainda Mudanças Além da Substituição Das Barragens. “InvestiMos Em Tecnologia, Sistemas de Automédia, Controle e Segurança de Toda a Operáia. Passamos por uma transformada gerência, revisamos Todos OS Processabilidade. Estamos cada vez mais próxxx da sociedade ”, cont.

Paulo de Tarso, Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais, Destacou A ATUAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO APÓS OS ROMPIGOROS E como Mudanças Adotadas. “Infelizmente, uma vida faz ISSO: Temos Que Ander com como Tragédias, Que Eram inimagináveis ​​no Passado. O Ministério Público se dotou de Outros Órgães Internos para Ampliar O Controle Ea Fiscalização Dososos Minerradores Nunca Mais, Impulsão Pelo Ministério, Que Trouxe Mais Rigor E Segurança para o Setor. Aprendizado doloroso.

Reponsabilidade do Mineral do Setor

O Ministro do TCU, Antônio Anastasia, Resaltou uma necessidade de responsabilidade de responsabilidade não. “Uma mineraiaza deve ser feita com muita responsabilidade, traz porque um prejuno ambiental. Mineradores que Não Seguem uma Legalidade ”, Afirma Anastasia.

O CEO da Cedro, Lucas Kallas, Falou Sobre Sustentabilidade Na Prática. “Um Visão da Cedro Está na Linha da Sustentabilidade. Temos Que Retirar como Carretas Das Estradas. TODO Minerador Hoje tem obrigaza de Pensar e Buscar Tecnologias para Maria Sustável POSSÍVEL. Correia de longa distância), Uma Correia Que Vai RETIRAR CERCA DE TRÊS MIL VEÍCULOS DAS RODOVIAS. o Setor.

Kallas Destacou Ainda A Importância de Emprender. “Ó empresário tem que acreditarte no pai coragem de emprender. Não adianta queria chegar ao fim sem passar pelo início.”

Sustentabilidade

Thiago Toscano, CEO da Itaminas, Ressalto O DIFERENCIAL DA EMPRESA NAS PRÁTICAS SUSTENTÁVISE. “Quando Começamos a olhar para uma agenda de esc, vimos que faltava um ‘e’ de seguranças. municínfio como um TODO. ”

Anastasia tamboma explicou o papel do tcu. “O Tribunal ainda é desconhecido para a sociedade brasileira. Muitos acham que nossa responsabilidade é apenas fiscal, mas a instituição se alargou, principalmente a partir da Constituição de 88, quando recebemos a incumbência de realizar a chamada auditoria operacional de todas as Políticos públicos Brasileiras. União.

Por Fim, Paulo de Tarso Comentou como Dificuldades sem Descomlissamento Das Barragens Um Montante. “Temos 200 estruturas geotécnicas sob observação constante. As empresas são obrigadas a apresentar relatórios, eo monitoramento precisa ser cada vez mais aperfeiçoado. O processo evoluiu, e as empresas já estão descomissionando as barragens mais importantes, mas é um trabalho de longo PRAZO.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *