Um relatório do ministétro do trabril e emprego (MTE) aponta que fadiga dos pilotos cilotos ter contribuído para acidenthe com o avião da voepass/pasasadoOcorrido em 9 de Agosto de 2024 E Que Matou 58 Passageiros e Quatro Tripulantes.
Segundo o Relatório, Como Escalas Não Tainham Tempo Suficiente de Despanso para um Tripulaçãoo que PODE TER LEVADO A ERROS HUMANOS POR FADIGA.
“Um conclusão foi que uma Empresa Montou Escalas Que Reduziram o Tempo de Descanso da Tripulação, O que Pode Ter Causado Cansaço Em um Nível Capaz de Prejudicar, Fator de Frigirado, Somasado de ReaiSina, Projustais. Contribuído para o acidental com o Voo 2283 “, diz o documpo.
UM Auditoria Conclui ainda Que a Empresa não Realizava Controle Efetivo da Jorna de Trabalo Dos funcionários, DescUmpria o Tempo de Descanso Estabelecido na Lei dos aeronautas e Violou como Cláusulas da Convidão Coletiva de Trabalho Voltadas à prevenção da Fadiga.
Essas irregularidades Levaram os fisces A Lavrar dez AUTOS de Infração, com Multas Que Somam Cerca de R $ 730 mil. Um VoePass/Pasasardo Tamboma Foi Notificada por Não Recolher Mais de R $ 1 Milhão do Fundo de Garantia Dos Trabalhadorores. Cabe Recurso das infrações.
A AgÊncia Nacional de Aviiação Civil (ANAC) Cassou uma certificação de operação da empresa Em Junho Deste Ano, Porém Havia Sussendido como Operaça Aéreas da VoePass Desde Março. Uma Empresa entrou com Pedido de Recuperação Judicial Em Abril de 2025.
Um VoePass Foi Procurada PELA RELATÓRIO PARA COMENTAR O RELATÓRIO E NOO RETORNOU AOS CONTATOS.