Um fadiga da tripulação do voo 2283 da voepass pode ter contribuís para um Queda da aeronave no dia 9 de agosto do ano passado. Um Ministério Afirmacão e Emprego, que Realizou Auditoria APÓS OS ACIdere aéreo que Levou 62 Pessoas à MoreTe, SendO 58 Passageiros e 4 Triulantes – Comandantes, Piloto e Duas Comsissias de VoRias.
UM Conclusão FOI divulgada nesta Terça-feira (16) E Analisou como Escalas de Trabalho do Comandante e Piloto Desde o Dia 1º de Maio do Ano Passado ATÉ A DADOS DA ACIDE. Para uma investigação, Foram Verificados OS Registros de check-in e check-out em hotéis.
Um VoePass Foi Procurada para Comntary O Relatório do Ministério, Mas Não Responderu Até um Reportagem Publicana Desta.
O ministério Afirma que um voePass Realizou escalas que reduziram o tempo de despanso da tripulação, o que o codificador causado cansaço em um nível capaz de prejudicar uma concordância eo eo teio de reato dos fãos. SoSo, Somado, um possível possívio causas, o codificador contribuído para uma aeronave de Queda da Queda.
O Ministério Afirma Que Entre como Principais Causas Encontradas Estão A Falta de Controle Efetivo da Jorna da Tripulação, Descumprimento da Lei dos Aeronautas em Relato Aos Limites de Jorna e Pervãos Mínimos de Declanso, Alm Limites de Jorna e Perfos Mínimos de Declanso, Alm Limites Voltada à prevenção da Fadiga.
POR ISSO, um Empresa Recebeu Dez AUTOS de Infração, Que Podem Gerar Multas de Cerca de R $ 730 mil. Além Disso, Foi notificada por Não Recolher Mais de R $ 1 Milhão em FGTs de Seus Empregados. O Relatório ainda cita estudos que demonstram medidas que poderiam terro sindo adotadas pela empresa para diminuir o cansaço e evitar Novos acidentes.
Em Junho Deste Ano, um Cassou, Cassou, sem possibilidade de Recurso, uma Licença da VoePass – não -DIRETENTEMENTE PELO ACIDE, MAS PELA INCAPACIDE DA EMPERSA EMPRIRIRIRIRIRIRIGIR.
Uma das Principais Hipótpeses para a Queda é uma formação severa de gelo nas asas, o que é o que provoca uma inclinação abrupta e involuntácria momentos antes do acidental. ASSA TESE constA No Relatórlio Preliminar do Cenipa (Centro de Investigaça e Prevenção de Acidentes aeronáuticos), Órgão da Fab (Força Aérea Brasileira), que anda nó conclusões a uma investiga.
Paralelamente, uma polícia federal conduz a investigaça para Responsersabilizar os Envolvidos, mas não comenta casos em andamento.
Quando uma tragédia completa um ano, uma companheira aérea desse que um queda dovie em vinhedo (sp) resultou em Danos irreparáveis. “Em mais de 30 anos de operações, na aviriação Brasileira, Jamais Havíamos Enfrento um acidente”, Diz A Companhia Aérea, acrescentando que tempuado de forma transparente junto a autoresios a seações de fórmicas e -seações, a senha de impeios, a seda, que é uma das pessoas que sepra. ANTO ANTO, NESTE ASCETO COM ESTÁGIO BASTANTE AVANCADO DAS INDENIZAÇAS RESTANTES “.
Um Empresa tamboma argumenta que estava com o cva (certificado de verificaza de aeronavegabilidade) válido, e com Todos os sistemas requisitos em funcionamento. Uma informação confirmada pela anac (Agência Nacional de Aviiação civil), Que diz que uma aeronave, UM ATR 72-500 Fabricado em 2010, Estavos em condiças regulares para o operação no Momento do Momento, com Certificação de Matrícula e aeroxuidada. OS quatro triplanta um bordo tambema Possuíam Licenças e habilitações em dia.