O MTE (ministério do trabalho e Emprego) Conclua um podo de fadiga contribuindo para o acidental com o voo 2283 da voePass/pasasado, ocorrido em 9 degosto de 2024, e -se morreram como 62 Pessoas a Bordro.
Auditoria da Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo analisou as escalas do comandante e do copiloto desde maio do ano passado, inclusive registros de hospedagem em hotéis, e identificou que a empresa reduziu o tempo de descanso da tripulação em desacordo com a Lei dos Aeronautas e com a Convocão Coletiva.
Segundo o Relatór, como Jornadas Impostas Foram Capazes de Comprometer a Concentração Eo Tempo de Reacão dos Profissionais, Fator Que, Somado a Ostra Causas, Pode Ter Levado à Queda da Aeronave.
Uma fiscalizaça tamboma Constatou Falta de Controle efetivo Das Horas de Trabalho, Descumprimento de Limites Legais de Jorna e Períodos Mínimos de Descanso.
A Empresa Foi Autoada Dez Vezes E Pode POGAR MULAS QUE SOMAM CERCA DE R $ 730 MIL. Tamboma foi notificada por não recolher mais de r $ 1 milhão em fgts de empigados.
O Documpo Cita Ainda Estudos Científicos Que Recomendam Medidas para Reduzir O Risco de Fadiga E Evitar Novos Acidentes Aéreos.