
Ao menos quatro pessoas morreram e outras 90 ficaram feridas, incluindo 19 em estado grave, após um caminhão-tanque de gás explodir nesta quarta-feira, 10, em um viaduto na Cidade do México, capital do país. A combustão incendiou quase 30 veículos que passavam pela via, informou prefeita Clara Brugada. Enquanto tentavam sair do fogo, pessoas tiveram 100% do corpo queimado. Entre os feridos, estão um bebê e uma criança de 2 anos.
O caminhão transportava mais 49.500 litros de gasolina. Brugada, definiu o incidente como uma “emergência” e disse que foi aberta uma investigação, mas acredita-se que o veículo tenha explodido depois de capotar na rodovia. O caminhão tinha o logotipo da empresa de energia Silza, mas um representante negou à Associated Press que fazia parte da frota da empresa. Mais tarde, o Ministério do Meio Ambiente do México informou que a Silza não tinha a documentação de seguro necessária para transportar gás, já que seu pedido foi rejeitado.
📹 Cámara de seguridad capta otro ángulo de la explosión de la pipa de gas en Iztapalapa
Una cámara del C5 de la Ciudad de México captó el momento en el que explotó el gas que escapó de la pipa de propiedad de la empresa Gas Silza, la cual volcó con 50 mil litros de gas LP, lo… pic.twitter.com/rsvum6NrDm
— Político MX (@politicomx) September 11, 2025
+ Colisão entre trem e ônibus de dois andares no México mata 10 e fere 61
Imagens de horror
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o caminhão em chamas, enquanto dezenas de pessoas gritavam e corriam da explosão. Algumas pessoas, com o corpo completamente queimado, e roupas grudadas à pele podem ser vistas saindo do fogo. É possível também ver feridos com os rostos queimados. Vizinhos se somaram aos esforços das equipes de emergência para ajudar a retirar as vítimas do incêndio e colocá-las em segurança.
No X, antigo Twitter, a presidente do México, Claudia Sheinbaum, expressou “solidariedade e apoio às famílias de três pessoas que infelizmente faleceram e aos feridos em decorrência da explosão de um oleoduto em Iztapalapa”. Ela informou que “a Coordenação Nacional de Proteção Civil, a Guarda Nacional, a Secretaria de Defesa e a rede de hospitais do Governo do México estão colaborando com o chefe de Governo, a prefeita Clara Brugada e as autoridades da Cidade do México para ajudar os afetados” e agradeceu aos serviços de emergência.