E Massachussets a família foi encontrada morta em seu Nova Hampshire casa de férias em Natal Um dia depois de ser atingido durante a noite pelo assassino silencioso… monóxido de carbono.
O sistema de aquecimento a propano da casa do lago parece ter funcionado mal e envenenado a família de quatro pessoas enquanto dormiam, mas os investigadores não sabem por quê.
Matthew Goldstein, 52 anos, era professor do ensino fundamental em Chestnut Hill, e sua esposa, Lyla Goldstein, 54 anos, era gerente de projetos na Microsoft.
Suas filhas Valerie (22), também professora, e Violet (19), estudante universitária, também morreram no acidente.
A família morava em Newton, Massachusetts, e visitou um lago em Wakefield, New Hampshire, durante as férias de Natal.
Os investigadores disseram que ainda não determinaram o que causou o aparente vazamento de monóxido de carbono do sistema de aquecimento a gás propano.
O marechal dos bombeiros de New Hampshire, Sean Toomey, disse que nenhum detector de monóxido de carbono foi encontrado em casa e pediu às pessoas que instalassem e mantivessem tais detectores.
“Este foi um ano terrivelmente trágico tanto para as mortes por incêndios como para as mortes por monóxido de carbono”, disse Toomey.
Uma família de Massachusetts foi encontrada morta em sua casa de férias na véspera de Natal, depois de ser atingida durante a noite pelo assassino silencioso – o monóxido de carbono. (Foto: A família Goldstein)

Matthew Goldstein (à esquerda), 52 anos, era professor do ensino fundamental em Chestnut Hill, e sua esposa, Lyla Goldstein (à direita), 54 anos, era gerente de projetos na Microsoft.

A família morava em Newton, Massachusetts e estava visitando o lago (foto) em Wakefield, New Hampshire, durante as férias de Natal.
“Perder uma família inteira de quatro pessoas no auge da temporada de férias atinge ainda mais a casa.”
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças descrevem o monóxido de carbono como um gás incolor e inodoro que pode matar sem aviso prévio.
O CDC disse que mais de 400 americanos morrem a cada ano por envenenamento não intencional por monóxido de carbono não relacionado a incêndios, enquanto outros 14 mil são hospitalizados.
A polícia chegou à casa em Wakefield por volta das 16h20 do dia de Natal, depois que a família não compareceu como esperado para uma reunião familiar extensa.
Outros parentes tentaram enviar mensagens de texto e ligar para cada um dos quatro, disse Toomey. Esses parentes então chamaram a polícia, que realizou uma verificação do bem-estar, disse ele.
Toomey disse que a polícia encontrou três vítimas em quartos e uma quarta em um banheiro, e que as autoridades suspeitam que elas morreram durante a noite.
Quando os bombeiros chegaram, descobriram que a casa tinha níveis elevados de monóxido de carbono, disse Toomey, acrescentando que as mortes foram consideradas acidentais.
O Gabinete do Examinador Médico Chefe de New Hampshire concluiu uma autópsia em Matthew Goldstein e determinou que a causa da morte foi envenenamento por monóxido de carbono. As autópsias das outras três vítimas ainda não foram concluídas.

Também morreram no acidente as filhas de Goldstein, Valerie (centro), 22, que também era professora, e Violet (à direita), 19, uma estudante universitária.

Os investigadores dizem que ainda não descobriram o que causou o aparente vazamento de monóxido de carbono do sistema de aquecimento a gás propano.

Uma listagem no Redfin diz que a casa (foto), que inclui piscina e cais, foi recentemente reformada e tinha um novo e eficiente sistema de aquecimento
Matthew Goldstein lecionou na oitava série na Edith C. Baker School, perto de Boston, que atende os bairros de Chestnut Hill e South Brookline, em Brookline.
‘Senhor. A dedicação de Goldstein em inspirar estudantes e moldar mentes jovens deixou uma marca indelével em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
“Nossos pensamentos e orações estão com sua família, amigos, colegas e alunos neste momento profundamente difícil”, disse o superintendente das Escolas Públicas de Brookline, Linus Guillory, em um comunicado.
Matthew Goldstein também atuou em muitas peças para a Newton Theatre Company.
O perfil de Lyla Goldstein no LinkedIn indicava que ela trabalhou na Microsoft por mais de 16 anos, sendo os últimos quatro anos como gerente de projetos sênior com foco em projetos envolvendo dados e inteligência artificial.
O perfil de Valerie Goldstein no LinkedIn dizia que ela trabalhou como professora da quinta série no leste da Carolina do Norte em seu primeiro ano do programa Teach for America, depois de se formar na Syracuse University.
Em seu perfil, ela disse que espera uma futura carreira em políticas e defesa de direitos educacionais.
Violet Goldstein era caloura na Escola de Design de Rhode Island, disse a presidente da escola, Crystal Williams.
“Eu sei que vocês se juntam a mim no sentimento absolutamente desolado pela perda de um jovem membro tão promissor de nossa comunidade, junto com sua família, no que deveria ter sido uma ocasião alegre”, escreveu Williams em um e-mail para a comunidade escolar.

A polícia chegou à casa em Wakefield por volta das 16h20 do dia de Natal, depois que a família não compareceu como esperado para uma reunião familiar extensa.

A família Goldstein foi atingida pelo assassino silencioso – monóxido de carbono – no dia de Natal

A família estava de férias em sua casa em Lake Wakefield, em New Hampshire

Os parentes de Goldstein deram o alarme depois que ele não compareceu a uma reunião de Natal
Os registros fiscais indicam que a casa no extremo norte do Lago Balch pertencia ao casal.
A listagem no Redfin diz que a casa, que inclui piscina e cais, foi recentemente reformada e tinha um sistema de aquecimento novo e eficiente.
As temperaturas em Wakefield no dia de Natal atingiram um mínimo de cerca de 13 graus Fahrenheit (-11 graus Celsius).
Toomey disse que os investigadores acreditam que o sistema de aquecimento da casa não funcionou bem, permitindo que o monóxido de carbono escapasse para fora do sistema de ventilação normal.
Ele disse que vazamentos podem ocorrer sempre que não houver combustão eficiente em sistemas de aquecimento de propano, óleo ou madeira.
Além dos alarmes, disse ele, as pessoas devem garantir a limpeza regular das chaminés e a manutenção do sistema.
Eles também devem verificar durante o inverno para garantir que as aberturas de ventilação não estejam bloqueadas por neve ou gelo, disse ele.