Contaminação do Tarumã está piorando

David comemora espaço no Centro de Manaus

TCE-AM vai julgar contas da Prefeitura de Manaus nesta segunda (1º)

Igreja Católica mobiliza 40 entidades na defesa dos Igarapés de Manaus

Iniciativa inter-religiosa debate a crise climática na Amazônia

Controladoria da União investiga o seguro-defeso no Amazonas

Festival SouManaus abre hoje inscrições para a corrida de rua

Claudio Barboza e Editorias do Único

A situação dos flutuantes do Tarumã

O juiz Moacir Pereira Batista já recebeu as respostas do governo estadual em relação à situação dos flutuantes no rio Tarumã e ainda aguarda a resposta da Prefeitura de Manaus sobre o cronograma de prazos e financeiro para retirada dos flutuantes do rio. Tão logo o juiz receba essa resposta, o Ministério Público deve ser acionado novamente para se pronunciar a respeito e só então será dado andamento ao processo que dura 22 anos. Alguns flutuantes estão estruturados, mas a maior parte não, contribuindo muito para poluir o local.

Contaminação do Tarumã

A UEA e o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), informaram recentemente que a contaminação do Tarumã vem piorando nos últimos cinco anos. No local há centenas de flutuantes e aumentou muito o número de construções em suas margens.

David e a conquista no Centro de Manaus

O prefeito David Almeida comemorou a iniciativa de faixa liberada que aconteceu pela segunda vez neste domingo (31) na avenida Getúlio Vargas. A cobertura de árvores plantadas ao longo da avenida há mais de 65 anos, contribuiu muito para o bom resultado e bem que poderia servir de exemplo numa capital, que embora em plena selva amazônica, tem muito concreto e pouco verde.

Contas da prefeitura de Manaus

Em sessão especial, o TCE-AM vai julgar nesta segunda-feira (01) as contas da Prefeitura de Manaus referentes aos exercícios 2022/2023. A relatoria de 2022 é do conselheiro Josué Neto e a de 2023 do conselheiro Fabian Barbosa.

Carta em defesa dos igarapés de Manaus

A Arquidiocese de Manaus lançou a campanha “Água e Lixo não Combinam”, um movimento em favor da despoluição dos igarapés de Manaus, e conseguiu o compromisso de 40 entidades da sociedade civil, públicas e privadas. Todas assinaram a Carta de Manaus e se comprometeram a elaborar planos e trabalhos que possam colaborar com a limpeza dos cursos d’água da capital amazonense.

Religiosos b debate climático

A Iniciativa Inter-religiosa pelas Florestas Tropicais no Brasil (IRI Brasil) reuniu evangélicos, católicos, indígenas e pesquisadores em Manaus, também para debater a mobilização social em torno dos eventos climáticos. A ideia é conectar líderes religiosos paa que possam levar a seus rebanhos a urgência de ações em defesa da floresta e das populações vulneráveis.

Investigação no seguro-defeso

A Controladoria Geral da União abriu uma auditoria no seguro-defeso, benefício de um salário mínimo dado a pescadores durante o período em que a atividade é proibida em razão de possíveis fraudes. A história é sempre a mesma: gente que nunca pescou um lambari se diz pescador e recebe o dinheiro. O mapeamento está sendo feito em 23 cidades dos Estados do Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Maranhão, Pará e Piauí. A conclusão da auditoria está prevista para dezembro deste ano.

Corrida SouManaus

Começam hoje as inscrições para a primeira ‘Corrida #SouManaus’, que vai acontecer no dia 4. As inscrições são gratuitas e no ato da retirada dos kits é preciso levar uma lata de leite em pó. As inscrições devem ser feitas no site ticketsports.com.br.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *