A Polícia Civil investiga o caso de um jovem que está internado em estado gravíssimo no Pronto Socorro Central de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A família denuncia que Bruno Rodrigues Ventura dos Santos, de 29 anos, foi contaminado por uma substância tóxica durante um tratamento de hemodiálise.

A  irmã de Bruno, Vitória Rodrigues, compartilhou nas redes sociais um vídeo no qual relata o acontecido. O caso foi registrado na 72ª DP de São Gonçalo, na terça-feira, 26 de Julho.

De acordo com a família, uma técnica de enfermagem administrou uma substância usada para limpar máquinas de hemodiálise por engano, no momento em que o jovem fazia a diálise.

“Um dia antes o meu irmão estava bem, meu irmão entrou bem dentro dessa clínica e saiu em cima de uma maca, e agora ele está lutando lá pela vida dele, então a gente quer justiça”, explica a irmã no vídeo.

O tratamento ocorreu na Clínica Nice Diálise, em São Miguel, credenciada para atendimentos de alta complexidade pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo informou que a clínica tinha convênio com o município até o fim de abril deste ano. Bruno é morador da cidade de Maricá, também do Rio de Janeiro.

De acordo com a Prefeitura, a fiscalização dos serviços prestados pela clínica é de responsabilidade da Vigilância Sanitária Estadual, que foi notificada sobre o ocorrido pela Secretaria Municipal de Saúde. A gestão e as pastas acompanham o caso.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *