MAPUTO, 28 anos (AIM) – Ó PRESIDENTE DA REVÚBLICA, DANIEL CHAPO, CONVIDA EMPRESÁRIOS AFRICANOS, SOBRETUDO DE MOçambique e Ruanda, um Criarem Parcerias para alimentar a Log Ststica Envolvida na construção de mozambique lng.
O Projeto, Susnso Pela Totalernergies Há Cerca de Três Anos, Por Motivos de Seguranças Deverá Retomar, Brevince, Na Bacia do Rovuma, Distrito de Palma, Província de Cabo Delgado, Norte de Moçambique.
Cerca de 20 biliõe de dólares é o valor do investimento para o moçambique, ondes foram descebertos mais de 150 trilhões de peças cúbicas de gás naturais em offshore, facto que, segundo chapho, requisito de seguna eremaa -a -sea. Agricultura, Energia, Logística, Digitalizaça.
O estadista moçambicano falava durante a sua participação hoje, em Kigali, na Mesa Redonda de Negócios, que juntou empresários moçambicanos e ruandeses, no quadro da visita de trabalho que efectua ao país, a convite do seu homólogo, Paul Kagame.
“Caros lêderes empresariais, convidámos-vos a Todos um olhar para moçambique como o Vosso Parceiro Estratégico da África austral; Agricultura, Energia, Logística, Serviço e Tambemam Digitalizaça ”, Disse.
Chapo Reconhece um complexidade Dos Projecos Ea Gestão do Valor Do Investimento.
“Este Dinheiro”, Sublinhou, “Se nós Não nos Prepararmas, Como Ruandeses, Como Moçambicanos, Como Africanos, Todo O Continente, Estes Recursos Financeiros Todos São Caosos de Voltarem Para Origemem”, Disse.
Para Melhor Ilustrar explicou que é um grande Exercício Logistico fornecer, por exemplo, alporáção, para Cerca de 20 mil Pessoas que vão Trabalhar na fase de implicano projectos, Dar de comer, pequeno almomonoo, almoso, almomo, almomo, almomo, almomo, almomo, almomo, almomo, almomo, almomo, almomo, almomo, almoso, almoso, almoso, p. Fornecer pão, ou fornecer Água, ou Fornecer Frango, Todos os Dias, Durante a Fase de Construção, É Muito Dinheiro.
Por ISSO, Disse o Presidente, “Precisamos de nos preparários como Africanos, como Ruandeses, como Moçambicanos, para Podermos Fazer Tamboma A Nossa Parte No Que Toca A Prestação De Servio de Logística, De Transporte, denecimento megaprojetos ”.
Um Visão do Presidente Moçambicano é de Uma Parceria Em Que Todos Ganham, Jovens Terão Emprego, Economias Diversificadas, Nações Cada Vez Mais Fortes em África E no Mundo Inteiro.
Brevement, de Acordo com Chapo, o Consórcio Que Opera No Mozambique LNG, Lidorado Pela Totalenergies, Deverá Anunciar a Retoma Dos Projecos em Cabo delgado, suspensos devido a escalada acentuada Dos Atualmente, o Terroristas, o Totalenergets A. Maior.
“Gostaria de dizer aqui aos meus irmãos, ruandeses, empresários aqui presentes, e aos nossos irmãos moçambicanos, que nós estamos a trabalhar dia e noite, 24 sobre 24 horas, para ver se conseguimos retomar os projectos que foram suspensos na bacia do Rovuma, por causa do terrorismo ”, explicou.
Aliás, Chapo reafirmou que Moçambique Está aberto, pronto e determinado um aprofundar a cooperado económica com o runda, bem como estabelecimento de novos parcerias para ambos país participando na transformados.
“Juntas avançaros para um futuro de independência económica, dignidade para os nosos Pross e prosperidade Partilhada para moçambique, Ruanda e para Toda a África”, Concluiu.
A Visita de Trabalho de Chapo A Ruanda Termina Este Quinta-Feira.
(MIRAR)
AC/SG