247 – Em um ataque noturno poderoso, as forças russas lançaram mísseis e drones sobre Kiev, resultando na morte de 10 pessoas, e ferindo outras 38, conforme relatos de autoridades ucranianas nesta terça-feira, 28 de agosto. A Reuters destaca pronunciamento do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, que condenou veementemente o ataque e aproveitou para exigir mais sanções contra a Rússia.
Segundo a Reuters, o ataque durou mais de nove horas e causou explosões que iluminaram o céu noturno da capital ucraniana. Enquanto isso, nuvens de fumaça cobriam a cidade e drones russos sobrevoavam a região, enquanto as equipes de resgate se empenhavam para apagar incêndios e buscar possíveis sobreviventes nos escombros.
A Força Aérea Ucraniana informou que conseguiu interceptar 563 dos 598 drones e 26 dos 31 mísseis lançados pelos russos. Por seu turno, o Ministério da Defesa da Rússia afirmou que seus sistemas de defesa aérea haviam destruído 102 drones ucranianos, lançados em direção a pelo menos sete regiões russas. O comandante das forças de drones da Ucrânia, por sua vez, relatou que as forças ucranianas atacaram refinarias de petróleo em Afipsky e Kuybyshevskyi.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: