Fujama diz que origem da contaminação foi na região do Rio Cerro

Um morador informou ter avistado peixes mortos no Rio Jaraguá, nos fundos do Komprão, entre a Barra do Rio Molha e o Jaraguá Esquerdo. Nas imagens é possível ver centenas de peixes mortos boiando no rio.

O presidente da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, Anderson Kassner, disse ter conhecimento dos fatos desde o sábado, 23, quando surgiram as primeiras informações.

O diretor técnico da Fujama, Gilberto Ademar Duwe, acrescentou que as primeiras denúncias chegaram no começo da tarde de sábado.

“Então, a equipe de fiscalização foi até o local para verificar a origem dessa contaminação. A gente descobriu que estava vindo do Rio Cerro e que aconteceu ainda ontem de manhã e a princípio foi algo pontual mesmo, algum material descartado de forma irregular que ocasionou a morte dos peixes. A gente identificou mais ou menos a origem dessa contaminação, fez algumas coletas de água do rio para fazer análise, que vai ser mandado ao laboratório e verificar quais as substâncias que tem ali, para identificar a provável origem dessa contaminação e ter provas realmente para tomar as medidas cabíveis”, explicou o diretor.

 

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *