Um avião da companhia aérea Condor Airlines, que transportava 281 pessoas, precisou fazer um pouso de emergência na Itália, no último sábado, 16, após registrar explosões próximas ao motor.
O voo saiu de Corfu, na Grécia, por volta das 20h (no horário local), com destino a Dusseldorf, na Alemanha. De acordo com o jornal Citynews, os passageiros perceberam chamas perto do motor cerca de meia hora após a decolagem.

Voo da Condor Airlines precisou fazer pouso de emergências após desligar o motor. Foto: VanderWolf Images/Adobe Stock
Vídeos que viralizaram nas redes socias mostram bolas de fogo saindo do lado direito da aeronave.
À emissora americana CBS, a Condor afirmou que não era possível confirmar se houve um incêndio no motor, mas que ocorreu uma “reação próxima ao motor, que normalmente acontece na câmara de combustão”, o que provocou as explosões visíveis na traseira do avião.
A companhia aérea disse que a tripulação foi informada de que havia uma falha no fluxo de ar para o motor e optou por desligá-lo “de forma controlada” e realizar um pouso de emergência na cidade italiana de Brindisi.
Segundo o Citynews, o aeroporto de Brindisi foi escolhido por ter pistas mais longas do que o aeroporto de Corfu, o que proporciona uma aterrisagem mais segura.
Nenhum dos 273 passageiros e oito tripulantes ficou ferido. Todos seguiram viagem para Dusseldorf no domingo, 17, em outro voo da Condor.