Petrobras avalia comprar Raizen, do grupo piracicabano CosanPetrobras avalia comprar Raizen, do grupo piracicabano Cosan

A Petrobras Está Avaliando Um Ingresso Estratégico Na Raízen, joint venture formada pela cosan e pela shell, como parte de sua retomada no Mercado de etanol, segundo informações do Jornal O Globo. Um Estuda Estuda DiFerente Formatos, Que Vão Desde A Participação Como Scrécia Aquisição de Ativos Específicos, Com uma Decisão Prevista Ainda para 2025, De Acordo Com O InfoMoney.

Referências Global sem setor sucroengético, um Raízen é uma produtora de etanol de Cana no mundo ea Única um o operário etanol de segunda geraçaia em escala comercial, por meio de 29 usinas. Além Disso, Controla Uma Rede de Mais De 8 mil Postos Shell no Brasil, Argentina e Paraguai.

Apesar da relevante, o Momento Financeiro é Desafiador: No Primeiro TriMestre da Safra 2025/26, um CompanHia Registrou prejuízo de r $ 1,8 bilhão, revertendo o Lucro de R $ 1,1 Bilhão obtido no meioiOMOMOMOMOMOMOMOIO Já A Cosan, o principal acionista de Sua, Enfranta Endividamento de R $ 17,5 Bilhões e Prejuízo de R $ 946 Milhões sem segundo trimestre.

Dentro da Petrobras, as discussões envolvem como avançar sem infringir a cláusula de não competição firmada com a Vibra (antiga BR Distribuidora), válida até 2029. Entre as alternativas em análise estão a segregação de ativos ou a criação de acordos específicos de governança.

Desde 2017, uma Sinaliza Estatal Interesse em Retomar OS Biocombustíveis. Em Novembro de 2024, Já Havia Antecipado NegociAções com os jogadores Como Raízen, BP E Inpasa, Alinhadas ao Seu Plano Estratégico de US $ 111 Bilhões para o US $ 2025. Priorizando parcerias que possibilitem Entrada rápida no Mercado, em Vez de Recomeçar Projetos zero.

O Movimento Reforça Uma Nova Fase de Protagonismo da Petrobras Na Cadeia de Biocombustíveis, Comunicação Com Investimentos Potenciais de Ampliar Em Tecnologias Limpas e Sustentáveis.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *