Sobrevivente contou à polícia que estava prestas a iniciar o trabalho quando percebeu que havia esquecido uma luva
Por Diogo Scheiffer e Cristiano Vaz em 15 de agosto, 2025 as 20h41.
A Polícia Civil do Paraná investiga as cricunstâncias da explosão registrada nesta semana em uma unidade da fábrica Enaex Brasil, localizada em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. A força da detonação desintegrou todo o equipamento de monitoramento do local, restando apenas imagens captadas segundos antes do incidente.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Géssica Andrade, a investigação ainda está em fase inicial.
“A nossa primeira preocupação foi a colheita das primeiras imagens do local. Em um segundo momento, conversamos com as testemunhas, que já relataram o cotidiano da empresa. Até agora, os sobreviventes, os que saíram um minuto antes da explosão, relatam um dia normal, sem qualquer indício de problema”, afirmou.
Relatos colhidos pela polícia indicam que, pouco antes da tragédia, os trabalhadores haviam assumido o turno, participaram de uma reunião de metas, fizeram uma oração e se dispersaram para as respectivas funções.
Sobrevivente escapou por um triz
Um dos sobreviventes escapou por muito pouco. Ele contou à polícia que estava prestas a iniciar o trabalho quando percebeu que havia esquecido uma luva. Ao retornar ao vestiário para buscá-la, acabou ficando protegido por uma estrutura que serviu como barreira, impedindo que fosse atingido diretamente pela explosão.