Após quatro dias intensos de trabalho no local da explosão que atingiu a empresa Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, o secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Teixeira, anunciou nesta sexta-feira (15) a suspensão provisória das buscas por mais vestígios das vítimas.

buscas-vestigios-vitimas-explosao-quatro-barras-4
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

Segundo ele, a área da empresa permanece isolada pela Polícia Militar e passará por nova avaliação da Polícia Civil na próxima segunda-feira.

“Todos os vestígios biológicos foram retirados pelo Corpo de Bombeiros. Temos um compromisso de, no máximo, dez dias para encerrarmos a identificação das pessoas que faleceram nesta catástrofe”, afirmou.

O secretário destacou que a suspensão não significa o fim definitivo das operações. “A qualquer momento ou qualquer informação nova, nós podemos retornar. Estamos apenas na dúvida se liberaremos a área para a empresa já nesta segunda-feira.”

Durante as buscas, foram coletados aproximadamente mil vestígios para exames de identificação. A explosão, ocorrida no último dia 12, deixou nove mortos, causando uma grande comoção e mobilização das forças de segurança.

A Secretaria de Segurança Pública informou ainda que fará uma reunião com os familiares das vítimas da tragédia na próxima segunda-feira (18), às 19h, em Quatro Barras – em local ainda a ser definido.

O objetivo é orientar as famílias sobre os próximos passos dos trabalhos.