Um avião de pequeno porte caiu neste sábado (9), deixando dois mortos no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no município de Santo Amaro do Maranhão, a cerca de 251 km de São Luís.
O piloto Victor Manoel Britto, 43 anos, e a passageira, a médica veterinária Bruna Emanoely, 23 anos, natural de Santa Inês (MA), morreram no desastre, segundo informou o portal Agência Brasil.
Leia mais: Putin e Lula discutem guerra na Ucrânia e cooperação internacional durante ligação telefônica
A aeronave, do modelo anfíbio Super Petrel LS, fabricada em 2012, pertencia ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB). Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em situação regular.
De acordo com a Anac, uma aeronave anfíbia é capaz de operar tanto em superfícies sólidas quanto aquáticas. O modelo permite pousos e decolagens em pistas convencionais e em hidropistas, como lagos e mares.
As causas do acidente estão sendo investigadas. Os corpos chegaram ao Instituto Médico Legal de São Luís ainda na madrugada e aguardam liberação.
Em suas redes sociais, o deputado lamentou o acidente e prestou solidariedade às famílias das vítimas, especialmente à do piloto, de quem era amigo.
Leia mais: ONU convoca reunião de emergência para discutir plano de Israel sobre Gaza
“Eu e minha família estamos muito tristes e abalados com o trágico acidente envolvendo uma aeronave de minha propriedade, ocorrido neste sábado, 9, no município de Santo Amaro.
Infelizmente, o acidente resultou na morte de duas pessoas. Manifesto meus mais profundos sentimentos de pesar às famílias das vítimas, em especial à família Britto, pela perda irreparável de seu filho, Victor Manoel Britto.
Manoel era um amigo muito próximo que a aviação me presenteou. Um jovem cheio de vida, apaixonado, com tantos sonhos pela frente. Sua partida tão precoce nos deixa um vazio imenso e uma dor difícil de expressar em palavras.
Lamento profundamente este trágico acidente e me solidarizo com as famílias e amigos, rogando a Deus que os conforte e fortaleça seus corações neste momento tão doloroso.”