O astronauta Jim Lovell, comandante da missão Apollo 13, morreu na última quinta-feira (7), em Lake Forest, Illinois, nos Estados Unidos.

“A vida e a obra de Lovell inspiraram milhões. Sua coragem sob pressão ajudou a trilhar nosso caminho para a Lua e além — uma jornada que continua até hoje”, escreveu a NASA em comunicado.

+ Putin liga para Modi, Xi Jinping e outros líderes estrangeiros antes de reunião com Trump

A missão Apollo 13 tinha como objetivo pousar na lua, mas falhou após uma explosão em um dos tanques de oxigênio que danificou a nave e quase causou uma tragédia.

Na oportunidade, Lovell foi quem transmitiu a famosa frase “Houston, we’ve had a problem” (“Houston, tivemos um problema”).

+ ONU condena plano de ocupação israelense em Gaza e pede fim imediato da ação

“Como comandante da missão Apollo 13, sua calma e força sob pressão ajudaram a trazer a tripulação de volta com segurança à Terra e demonstraram o raciocínio rápido e a inovação que influenciaram futuras missões da NASA”, afirmou o administrador interino da NASA, Sean Duffy, sobre Jim Lovell.

Além da Nasa, Lovell também serviu aos Estados Unidos pelas Forças Armadas e pela Marinha.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *