Pelo menos 7 pessoas morreram e mais de 80 ficaram feridas na madrugada desta quinta-feira (31), após um ataque russo com drones e mísseis atingir diversos bairros residenciais de Kiev, capital da Ucrânia. Um prédio de apartamentos foi destruído, e há temor de que o número de vítimas aumente.

Entre os mortos está um menino de seis anos, segundo informou Tymur Tkachenko, chefe da administração militar da cidade. De acordo com ele, mais de 20 áreas da capital sofreram danos estruturais em decorrência dos bombardeios.

Moradores relataram horas de tensão durante a madrugada. O som constante dos drones sobrevoando a cidade foi interrompido apenas pelas explosões causadas pelos mísseis.

Apesar da intensificação dos ataques, a Rússia ignora a ameaça do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou que poderá impor sanções mais duras a Moscou caso o presidente Vladimir Putin não aceite um cessar-fogo até 8 de agosto.

Compartilhe com seus amigos!

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *