InstagramJustiça suspende cobrança de financiamento após negativa de seguro em acidente

30/07/2025 17:11

UMA Consumpora que Sofreu UM Grave Acidenthe de Trânsito, Que resultado na Morte do Marido e Na SuA incapacidada física total E Temporáia, obteve sem tribunal de justiça de Mato (tjmt) um supenso do monte de Pagamento parofiniment do FiniAnment do Mato de Matoo -Suspenso do Pagamento de Pagamento Negatividade em cadastras de inadimplentes e vedação de qualquer cobranaça ou extrajudicial Enquanto Tramita Açara Contra a Segudorradora Que Negou A Indenizaça prevista No Seguro Prestamerta.

Um Mulher Havia Contrato Um Seguro Prestamista Vinculado Ao Finanto Doe veículo, que inclluía cobertura para incapacidada física total e temporácria por acidente (Itta). Mesmo Assim, uma segulora negou o pagamento da indenizia sobo o argumento de uma cobertua valeria apenas para profissionaisis autônomos e liberais regulamentos, uma limaza o não estava clara no contato e querendo, seguundo

Uma decisão, Proferida Pela Terceira Câmara de Direito Privado, Reformou a decisão de primeira Instânnncia Que Havia IndefeRido o Pedido de Tutela de Urgência para Suspender O Financiamento.

Nos Autos, um Documentos de Divocidores de Consumidora Aprestuou, como loudos e Atestados Médicos, quendovam sua incapacidade física total e temporária, causada pelo acidente. Ela Também, compreovou o vínculo contratual com uma instituição de finanças ea contratos de seguro.

Uma relatadora do caso, Desembargadora Antonia Siqueira Gonçalves Ressalto Que “Não é justo que um Agravante Arque com como Parcelas Vincendas do Contrato de Financiamento Durante Esse, o Pois Representa UM Peso, o Excurato e o Desapro -DeSpropor, o DeSpropor, o queropado, o SUPROPOUTOUTOUTOUTOMENTO ENTROPORATO EMPROPROUTO EMPROTOME Comprometida pela incapacidada física temporaria decrente do acidente ”.

Além Disso, o Tribunal Considero O Risco de Dano Grave Para uma Consumidora, Dada Sua Vulnerabilidade Financeira e Possibilidade Real de Ter O Nome Negativado Ou O BEM Financiado Apreendido Caso como cobranças continua.

“O PERIGO DE DANO É MANUSETO, DADA A SITUAÇÃO DE EXTRESSA Vulnerabilidade Financeira da Agravante Após o Acidental Que Resultou Em Sua Incapacidade Física Total e Temporáia, Impedindo um Exercício de Exército em Remunhadia e Gerada Risó-Risco, Impedro-A De exercício Apreensão do Finciado ”.

O Tribunal Tamboma Reforçu Que O Contrato de Seguro Prestamista, SendO um Contrato de Adesão, Está Submetido Ao CDC, Que exige que cláusulos que limitem Direitos do consumidor Sejam Redigidas com Clareza e Desta.

FOI RASSALTATO AINDA QUE A SUSPENSÃO DO PAGENTO DAS PARCELAS É MEDIDA Provisória, Passível de Reversão Caso A Decisão Final Do Processo Seja Desfavorável à Consumidora, Garantindo Assim ou Equilíbrio Entre como partes.

O Seguro Prestamista é uma modalidade de modalidada Vinculada A Financiais, que tem a finalidade Quitar Suspender ou Pagamento Das Parcelas em Caso de Eventos Como Morte, Invalidez ou incapacidade Temporária do Segurado. SUA FUNÇÃO É PROTEGER O Consumidor de Perder Bens Finaados Ou Ficar Com dívidas em Situações de Graves Imprevistos.

Nenhum Caso Analisado, uma Cobertura para incapacidada física total e temporaráia por acidenthe (itta) deveria garantir que um consumidora não fosse obrigada um contínuo pagando como parelas enquanto estivessa impossibilitada de trabalharar.

Processo n ° 1015322-89.2025.8.11.0000

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *