O príncipe Harry pode não ter se importado com o ‘despejo’ de Frogmore Cottage, sua residência na Inglaterra, ocorrido em 2023, pois estava alojado em uma confortável mansão na Califórnia com a esposa Meghan Markle e os filhos Archie e Lilibet. No entanto, o filho do Rei Charles III amanheceu esta quarta-feira com um alerta de tsunami que pode atingir o luxuoso enclave costeiro de Montecito.
O aviso de potenciais ondas destrutivas em países banhados pelo oceano Pacífico se deua após um terremoto de magnitude 8,8 na Rússia na noite passada, o maior em todo o planeta desde 2011.
O Centro Nacional de Alerta de Tsunami norte-americano emitiu um alerta para partes da costa oeste dos Estados Unidos, incluindo a Califórnia – incluindo as áreas do Condado de Santa Bárbara, onde Harry e Meghan residem em sua mansão adquirida em 2020 adquirida por US$ 14,65 milhões e que sofreu uma valorização de quase 100% em cinco anos (e apesar das ameaças).
O informe alerta os moradores e visitantes da região a ficarem longe da água, praias e outros cursos de água e pode durar horas a partir do seu início. O aviso, no entanto, acrescenta que nenhuma evacuação é necessária.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e7c91519bbbb4fadb4e509085746275d/internal_photos/bs/2025/H/A/Z2FrCBTsaMLMNEnXSvCA/1747821636426619.jpg)
No início do ano, Harry e Meghan precisaram lidar com a ameaça de terem sua casa queimada devido aos devastadores incêndios florestais que assolaram a Califórnia. A mansão do duque e da duquesa de Sussex foi considerada em “Área de Alto Risco de Incêndio”, mas o fogo acabou não atingindo sua comunidade.