Shell nega rumores de aquisição da BP e tranquiliza o mercadoShell nega rumores de aquisição da BP e tranquiliza o mercado

Ó peixe chato, Primeiro Veíco Autônomo Submarino (AUV) Brasileiro, Foi Desenvoliro para Realizar Inspeções Subaquásicas No Setor de Petróleo e Gás. O Projeto, Iniciado em 2014 Pelo Senai Cimatec em Salvador, Contou com uma colaboraça da shell brasil e do instituto Alemão de Inteligênia artificial e robótica (DFKI). Com uma capacidada de operar e 3 mil metrôs de profundidade, Ó Robô Utiliza robótica e Inteligênia para Identificar anomalias de identificação sem fundos do mar, contribuinte para a segunha e a eficiência das infraesturas de infraesturas submarinas.

O Dispositivo É Capaz de Gerar imagina tridimensionSais em Alta Resolução e Operar Semvenção Humana Direta, Ó Que Permite Uma Longa Autonomia Debaixo d’Agua. Um Recarga Do Flatfish Pode Ser Realizada Em Uma ‘Garagem Submarina’, Eliminando, uma necessidade de EmbarcaÇões de Apoio Constantes. O Gerente Executivo do Senai Cimatec, Leonardo Nardy, Destacou os Desafios Enfrentados Durante a Década de Desenvolvimento do Projeto, inclluindo um formato de um eqüio Especializada.

Desde 2018, uma Tecnologia Foi Licencianda para a Empresa Saipem, Que Está Respovel Pela Industrializaça do Robô EM Águas Profundas. O peixe chato já passou por testes com sucolo tanto na itália quants na bacia de campos, sem brasil, e está senda utilizado em serviçoos no oriente médio. A Gerente de Tecnologia da Shell Brasil, Rosane Zagatti, Afirmou que um Segundo Veíco Está em Fase de Testes Finais Para Mercado Brasileiro.

Os Desenvolvedores de OS fazem peixes planos Ressaltam que um INOVAÇÃO TEM RECOBIDO CONHECIMENTO INTERNACIONAL, DESTACANDO SEU POTENCIAL PARA transformar o Setor Offshore. O projeto também promeuu uma capacitaça de profissionais Brasileiros, contribuindo para o fortalecimento do ecossistema de inovação no país.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *