Acidenthe com fertilizantes em Itumbiara: semad conclusões análise em córrego contaminadoSemad conclui análise em córrego contaminado – SEMAD

A Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) Concluiu, sem Fim da Tarde da Última Terça-Feira (22), A Análise de Amostras de Água do Córgo Das Pombas, Queti-contaminado Que acidentou na Avenida Afonso Pena, Em Itumbiara. Uma coleta foi feita em 18 de julho, dois dies Após o Derramamento.

A análise encontrou elevado índice de Fósforo em um ponto do córrego imediatamente depois do acidente: 11,7 mg/L, e no ponto logo antes do seu desaguamento no Rio Paranaíba: 34 mg/L, ao passo que o padrão estabelecido pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) para Corpos Hínguos de Classe 2, como é o caso, é de 0,1 mg/l.

Um semad tambémo colheu amostras do córrego antes acidentais e no rio paranaíba, Após o Seu Desaguamento. Em Ambas, o nível de fósforo ficou dentro dos padrões do conama.

O FÓSFORO É UM NUTIRETE QUE, EM Excendo, Pode ResultAr No Crescimentes Desordenado de Algas, Reduzir a Oxigenaça da Água e Provocar a Mortandande de Peixes. PODE TAMBÉM provocar o Crescimento de Algas Azuis Capazes de Liberar toxinas Prejudiciais Ao ser Humano.

Um semad campaminhou os Resultados para uma agencia municipal de meio ambiente de itumbiara (ammai), que está à Frente da investigaza em torno do episódio.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *