Repórter: Laryssa Sátiro / Ascom Samu
Foto: DivulGação Salva Mais
Uma agilidade no Atendimento do Samu e Corpo de Bombeiros e nenhum transporte Das Vítimas para Para Salvar Fundamental A Vida de Se Sete Pessoas Em U um Acidenthe Grave Registrado na Manhã Desta Segunda-Feira, NA BR 101, NO Municínio de Joaquim Goma. OURAS Duas Tiveram Morte Quase Imediata, nenhum acidental local.
O Programa Salva mais FOI ACIONADO AS 09H18 PARA DAR ASSISTÊNCIA NOVE VÍTIMAS DO ENGAVETAMENTO, QUE ARIROLVEU SEIS CARROS E CAMINHES. De imediato, foram mobilizados o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) eo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e, para agilizar o atendimento à ocorrência, também foi acionado o Departamento Estadual de Aviação (DEA), que atua de forma Coordenada Dentro do Programa.
Ó salva mais executado por meio da parceria entre uma secretaria de estado da saúde (sesau), com o samu, EA Secretaria de Estado da Segurança pública (ssp), através do cbm/al.
Das nove pesoas atingidas no acidenthe, duas do sexo masculino, com idades não informadas, Vieram a Óby ainda no Da Ocorrência local. Como o foram foram vendidas, o Estabilizadas e o Transportadas, o Todas Conscientes e com Sinais Vitais Estáveis, para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Macyió.
Atendimento Ágil e Transporte Aéreo
O Atendimento foi Feito por Equipses da Unidade de Suporte Avançado (EUA), Unidade de Suporte Básico (USB), Viaturas do CBM/Al E Helicópteros do Dea, que Garantiram o Transporte Rápido e Seguro em O Hge. Uma ATUAÇÃO CONJUNTA PERMITIU Respoposição eficiente e Assista de Assistência Qualificada em uma Situada de Alta Complexidade.
“Graças ao Programa salva mais, Que Integra o Samu eo corpo de Bombeiros, Além da Parceria coma, edovamos, um cada acidenthe automobilístico, um eficiên. Caso de Acidente, Irá Contar Com uma Megaestrustutura de Salvamento que uma Sesau Ea Secretaria de Segurança Disponibilizam ”, Frisou o Secretário de Estado da Saúde, Médico Gustavo Pontes de Miranda.
Perfil Das Vítimas Socorridas:
• Menino de 7 Anos – SEM Escoriacos.
• Menino de 9 ANOS – APRESTAVA TRAUMA DE FACE.
• Menina DE 12 ANOS – COM DOR NA PERNA ESQUERDA, SEM SINAIS EXTERNOS DE LESÃO.
• Mulher de 39 Anos – com Dor Em Antebraço, Suspeita de Fratura.
• Mulher de 78 ANOS – COMSCORIÇAS E TRAUMAS LEVES NAS EXTERMIDADES.
• Homem de 28 Anos – com Fratura de Fêmur.
• Homem de 45 Anos – Tamboma com fratura de fêmur.