
Esta quarta-feira, dia 16 de julho, mais uma praia no Norte ficou restringida. Desta vez, foi a praia do Castelo do Queijo, no Porto. A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) desaconselhou os banhos nesta praia.
O motivo que levou ao desaconselhamento está relacionado com contaminação microbiológica da água, conforme revela o Porto Canal. Na sua página oficial, a APA revelou que, nas análises à água, detectaram-se valores elevados de enterococos intestinais.
De acordo com a mesma fonte de informação, os enterococos intestinais têm origem nas fezes. Estes podem estar presentes tanto nas fezes humanas como nas fezes de animais. A sua presença na água do mar pode pôr em causa a saúde dos banhistas.
PUBLICIDADE – CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Recorde-se que, nos últimos tempos, várias praias no Norte do país têm estado sujeitas a condicionamentos. Como a VIVA noticiou nas últimas horas, as praias de Labruge e Angeiras Norte estiveram impedidas. No entanto, as suas restrições foram levantadas recentemente.
Já há alguns dias que a Praia de Matosinhos se encontra interdita a banhos, também. A Praia de Silvalde, em Espinho, também esteve desaconselhada a banhos, mas viu os seus condicionamentos serem levantados.
Foto: via Águas do Porto
PUBLICIDADE – CONTINUE A LEITURA A SEGUIR