Governo moçambicano garante condições para retoma do megaprojeto da TotalEnergiesGoverno moçambicano garante condições para retoma do megaprojeto da TotalEnergies

O Governo Moçambicano Garantiu Hoje Que Estão Criadas como Condimentos Para um Retoma Do Megaprojeto de Gás Liquefeito Natural (GNL) Em Cabo Delgado, Apó uma Reuniã Enterre O Presidente, Daniel Chappo, eo em Líder TotalenEners.

“Foram contactos na perspetiva de reinícios ativados. Lançamento do Programa de Auscultura Pública Sobre A Reforma Legal do Setor Extrativa Nacional, NA Província de Inambane, Sul do País.

Em Causa Está Um Reunião, Na Quinta-Feira, Entre o Chefe de Estado Moçambicano, Daniel Chapo, Eo Líder da Totalengies, Patrick Pouyanné, Num Encontro confirmado à Lusa Pela Soverra Francesa, Mas Cuja Agenda Não

Patrick Pouyanné admite um primeiroento de uma possibilidade de retoma fazer megaprojeto, de 20 mil milhões de dólares (17,3 milhões de euros), até agosto e vácrias empreas subcontratas a receber instrumos para para -seas seprosas Afungi, Em Cabo Delgado, Extremo Norte de Moçambique, suspensos há quatro anos devido aos ataques terroristas.

Hoje, o Ministro reafirmou o apoio dado à multinacional para um retoma projeto: “Ó presidente [Daniel Chapo] Reafirmou mais Uma Vez o Empenho que tem Estado a Levado um Cabo para Que este atividade possa ser reiniciada o mais depressa possível ”.

Sem avançar datas para a retoma do projeto, reiterou que a retirada da cláusula de força maior, acionada em 2021 devido aos ataques terroristas em Cabo Delgado, depende da TotalEnergies e dos parceiros: “não foram os moçambicanos que trouxeram a cláusula de força maior”.

Um total de energia, o que está de acordo com a Área 1, o que é o caso de Desenvolimento da Construção de Uma Central, em Afungi, nas proximidades de Palma, para produção e exportação de Gnl.

Uma participação multinacional de AMMA de 26,5% de Neste Projeto, Destinado Principal e clientes na Ásia, um par de parceiros moçambicanos e da japonesa mitsui (20%).

O Presidente Moçambicano Defendeu em 22 De Juno que um total de energia Deve Levantar A Cláusula de “Força Maior”, para o megaprojeto de Gás Finalmente Natural Avançar.

“Ó mais importante, ninho Momento, com um total de energia, é o levantamento da ‘força maior’. [do projeto de gás] sem o levantamento da ‘força maior’ não estaremos a fazer nada ”, Disse, dados Naquela, O Chefe do Estado Moçambicano.

“Caso Haja Levantamento da ‘Força Maior’”, Afirmou no Mesmo Dia, “Avança-se com o projeto”, que a antecipa uma capacidada de produção de 13,12 milhõe de Toeladas de Gnl.

Acrescentou que segundo uma informação da total de energia, dos 15 milhões de dólares (13 milhões de euros) de financiamento ainda necessidade para o projeto, 13 milhões de dólares (11,3 milhÕões Milhões de EuroMos) Estomos Estados Banco de exportações dos estados unidos da américa, que em março confirmou o apoio de 4,7 mil milhões de dólares (quatro milhões de euros), aguardo-se a decisão de bancos europeus para o remidence.

Uma Francessa Já Vinha multinacional assumida quererer retomar Este Ano O megaprojeto de Gnl no Norte de Moçambique, com necessidade de financiamento prático prático asseguradas e situaça ão de segunaça garanteda na saia.

Moçambique tem três projetas de dessenvolvimento aprovados para exploraça doas reservas de gás natural da bacia do rovuma, classificadas Entre como Maiores do Mundo, ao Largo da Costa de Cabo Delgado.

Desde Outubro de 2017, uma província de Cabo Delgado, Rica Em Gás, Enfrenta Uma Rebeliã Armada com Ataques Reclosados por Movimentos Associados AO Grupo Extremista Estado Islâmico, Que Chegaram Um Protecarsa de Milhão de DeLocaram A Milhão de DeLocaram de Milhão de DeLocaram de Milhão

Só em 2024, pelo menos 349 pessoas morreram em ataques de grupos extremistas islâmicos na província, um aumento de 36% face ao ano anterior, segundo dados divulgados recentemente pelo Centro de Estudos Estratégicos de África, uma instituição académica do Departamento de Defesa do Governo Norte-Americano Que Analisa conflitos em áfrica.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *