Ação rápida de bombeiro que passava pelo local evitou que o fogo se alastrasse; ninguém ficou ferido.

Um incêndio causado por uma explosão atingiu um restaurante na manhã desta sexta-feira (11), na Avenida João Pinheiro, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início durante a troca de um botijão de gás, enquanto o fogão ainda estava ligado.

Três funcionários estavam no local no momento do incidente e conseguiram sair a tempo, antes que as chamas se espalhassem. Um bombeiro militar que passava pela região foi o primeiro a agir. O 3º Sargento Alexandro, lotado no Pelotão de Tupaciguara, parou o carro ao perceber o início do incêndio e iniciou o combate ao fogo com o apoio de bombeiros civis.

Utilizando equipamentos emprestados por uma faculdade próxima, eles conseguiram controlar as chamas até a chegada das viaturas do Corpo de Bombeiros. A equipe atuou na finalização do combate, realizando o rescaldo e aplicando água nas estruturas de madeira do teto, que ainda apresentavam pontos de calor.

Durante a inspeção técnica, os bombeiros identificaram que as válvulas de alívio dos botijões de gás estavam derretidas. Dois deles apresentavam ainda travamento no mecanismo que conecta ao redutor de pressão, o que pode ter contribuído para a explosão.

A ocorrência mobilizou duas viaturas e cinco militares. O trânsito na região foi controlado por agentes do Settran, que deram apoio à operação. Apesar do susto, ninguém se feriu. A Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura do imóvel, que ficou isolado sob responsabilidade do proprietário.

Informações e crédito imagens: Corpo de Bombeiros/MG.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *