Mundo

Donald Trump diz que vai tomar medidas para garantir que as inundações no Texas não voltem a acontecer. De visita à região, o presidente norte-americano defendeu que a resposta aos pedidos de ajuda foi rápida e eficaz.

Uma semana depois das trágicas inundações, Donald Trump visitou a zona mais afetada, no centro do Texas. O presidente norte-americano reuniu-se com o governador estadual e responsáveis pelos serviços de emergência locais, para uma troca de elogios, sem nunca reconhecer as críticas quanto às falhas nas operações de resgate que poderiam ter salvo mais vidas.

Trump diz que vai tomar medidas para que o pesadelo não se repita, numa altura em que as equipas de busca continuam a procurar nos destroços lamacentos os nomes que ainda constam na lista dos desaparecidos.

Nenhum sobrevivente foi encontrado desde o dia 4 de julho, quando fortes chuvas fizeram transbordar o rio Guadalupe, provocando o desastre mais mortífero dos quase seis meses de mandato de Trump.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *