UM BP – Beneficência Portuguesa de São Paulo Desenvolveu um projeto de cuidados paliativos via telemedicina no nordeste Brasileiro, que gerou resulta relevantes. A iniciative MELHOROU O ACESSO À SAUDE E CONTRIBUIU PARA A REDUMA DE IMPACTOS EMBIENTES. Entre 2021 e 2023, o Projeto Telenordeste Realizou 178 Teconsultas em Alagoas, Maranhão e Piauí, Com O Objetivo de Facilitar o Aceso aos Cuidados Paliativos em Áreas Distates de Centros Especializados.
Pacientes e familiares economizaram Cerca de 1.845 Horas de Deslocamento, O que Reduziu Custos de Transporte e Horas de Trabalho Perdidas. Além Disso, uma iniciativa evitou a emissão de 30 Toeladas de CO2, equivalente ao cultivo de 494 mudas de árvore por 10 anos.
Um Médica Mônica Molina Coordenou O Projeto e Destacou Que a Parceria Com O ministério da saúde, por meio do programa de apoio ao desonvolimento Segundo ela, uma Telemedicina Amplia O Acesso Aos Cuidados Paliativos e otimiza os Recursos do Sistema de Saúde.
O projeto também capacitou profissionsais da Atenção primaveria em Cuidados Paliativos. Como as teleconsultas Conectaram o Paciente, o Médico da Unidade Básica de Saúde (UBS) EO Especialista em Cuidados Paliativos. Essa abordagem reduziu o tempo de Espera para Atendimento Especializado e MELHOROU O USO DOS RUCUROS DESPONÍMISVES.
Por FIM, uma iniciativa APRESSENTOU Uma alternativa para Enfrentar a Escasez de Especialistas em Cuidados Paliativos. Um relatório de detestação os resultasados para publicados na revista científica American Journal of Hospice & Palliative Medicine.
Leia Mais de Redação Saúde Negócio
(Tagstotranslate) Hospital (T) Telemedicina (T) TenshaRaúde