A polícia civil investiga o caso acerca do surgimento de peixes mortos em afluentes em Poço Branco, o quarto maior reservatório do Rio Grande do Norte. A mortandade dos peixes tem preocupado pescadores daquela região que dependem da pesca como fonte de renda.

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) também recebeu denuncias sobre o caso e já iniciaram uma apuração sobre a morte dos peixes no local. A polícia civil reportou que equipes se deslocaram até o local.

Pescadores da região relataram que as últimas imagens, na qual mostram os peixes mortos, foram retiradas por um pescador local há poucos dias. A principal reinvindicação da entidade é que seja feita uma análise da qualidade da água da barragem, devido a suspeita de contaminação por agrotóxicos.

Entramos em contato com o assessoria da polícia civil para entendermos melhor o caso que comunicou “Talvez não terei respostas. Esse caso chegou ontem pra delegacia de Poço Branco. O fato ocorreu em uma propriedade particular. Equipes da Polícia Civil já se deslocaram até o local para verificar a veracidade das informações e entender como surgiram os relatos iniciais de envenenamento. Ou seja, ainda está em apuração.” informou, Orlando assessor da Policia Civil do Rio Grande.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *