Monique Mello – 04/07/2025 17h38 | atualizado em 04/07/2025 18h02
A cantora britânica Lily Allen, atualmente com 40 anos, falou sobre os inúmeros abortos que fez durante a juventude. Muitos deles foram antes de completar 23 anos, a ponto de ela não conseguir lembrar exatamente quantos foram.
A artista disse que “engravidava o tempo todo”.
– Tenho um DIU agora, acho que estou no terceiro, talvez quarto, e só lembro que antes disso era um completo desastre. Eu engravidava o tempo todo – disse.
As declarações foram dadas ao podcast Miss Me?, da BBC.
Um dos episódios que mais teriam marcado a cantora foi o de um aborto em que o parceiro cobriu os custos do procedimento.
– Achei super-romântico na hora – disse, com ironia.
– Na verdade, foi tão romântico que ele nem me mandou mensagem depois – completou.
Durante a conversa, Allen criticou o discurso sobre o direito ao aborto apenas a casos considerados extremos, como risco de vida para a gestante. Ela defendeu que não desejar uma gravidez já é motivo suficiente para interrompê-la – e que mulheres “não deveriam ser forçadas a justificar essa decisão”.
Não é a primeira vez que a artista se posiciona sobre o tema. Em 2022, Lily usou as redes sociais para reforçar seu apoio à legalização do aborto, afirmando:
– A maioria das pessoas que conheço, eu inclusive, simplesmente não queria ter um maldito bebê. Isso já é motivo suficiente.
Lily Allen é mãe de duas meninas, Ethel, de 13 anos, e Marnie, de 11, fruto do relacionamento com o ex-marido Sam Cooper, com quem foi casada entre 2011 e 2018.
Leia também1 “Já tirei uns 3 filhos que poderiam estar vivos”, diz Wolf Maya
2 Inglaterra: Câmara britânica vota por descriminalização do aborto
3 Vereadores propõem dia de alerta sobre os riscos do aborto no Rio
4 Presidente da Frente Evangélica: Lula não entende evangélicos
5 Impulsionado por Jair e Michelle Bolsonaro, PL completa 40 anos
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.