Fabricante de alimentos embalados Kraft Heinz KHC é voluntariamente recordar ng alguns produtos de bacon de peru da Oscar Mayer devido a preocupações com contaminação por Listeria monocytogenes, disse um porta-voz da empresa.
Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos EUA(FSIS), que anunciou a medida pela primeira vez na quarta-feira, disse que a Kraft Heinz recolheria cerca de 367.812 libras de bacon de peru totalmente cozido e embalado a vácuo, produzido entre 24 de abril e 11 de junho, enviado a varejistas em todo o país, bem como exportado para as Ilhas Virgens Britânicas e Hong Kong.
A Kraft Heinz está trabalhando com todos os parceiros de varejo e distribuidores para retirar das prateleiras o bacon de peru Oscar Mayer potencialmente afetado, disse o porta-voz da empresa, acrescentando que o problema se limita a produtos selecionados.
Não houve relatos confirmados de reações adversas devido ao consumo desses produtos, disse o regulador.
O problema foi identificado depois que testes de laboratório realizados pelo FSIS indicaram que o produto poderia estar contaminado com a bactéria Listeria.
A contaminação por Listeria pode levar à listeriose, uma infecção grave que afeta principalmente indivíduos com sistema imunológico fraco.