Uma ficção científica que oferece muita ação e não se limita à Terra.
Você concordará após ver, no máximo, os primeiros 20 minutos: Planeta Vermelho é emocionante, mas em termos de enredo e qualidade de diálogos, não tem muito a oferecer que você não tenha visto – de uma forma ligeiramente diferente – em outros lugares. Mas um filme é mais do que apenas sua história.
Visualmente, sonoramente e em termos de atmosfera, o único trabalho de direção de Antony Hoffman até hoje é realmente impressionante. Além disso, também conta com uma série de atores populares: Val Kilmer (Top Gun), Carrie-Anne Moss (Matrix), Tom Sizemore (O Resgate do Soldado Ryan), Benjamin Bratt (Traffic), Simon Baker (O Mentalista) e o veterano de Hollywood, Terence Stamp (Superman).
Planeta Vermelho: Esta é a história
Warner Bros.
2050: Devido à extrema poluição do ar, a Terra em breve deixará de ser um habitat viável para a humanidade. Por isso, cientistas desenvolveram algas produtoras de oxigênio que serão lançadas em massa em Marte, criando uma atmosfera na qual poderemos viver e respirar.
A princípio, o projeto promete ser um sucesso. Mas, de repente, as algas desaparecem sem deixar vestígios, e o plano pode fracassar. Para evitar isso e investigar o que pode ter dado errado, a NASA envia uma missão tripulada a Marte. No entanto, a tripulação enfrenta sérios problemas antes mesmo do pouso, quando uma tempestade solar danifica gravemente sua nave espacial e ameaça causar um desastre…
Além da riqueza de efeitos de CGI, impressionante para a época, o filme ostenta outro trunfo visual: cenários naturais magnificamente extraterrestres, mas, na verdade, terrestres. A maioria das cenas de Marte não foram criadas em computador ou telas verdes, mas sim no interior da Austrália e em Wadi Rum, na Jordânia (onde cenas de títulos como Prometheus, Perdido em Marte, Star Wars: A Ascensão Skywalker e Duna foram filmadas).
Planeta Vermelho está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.