A Leapmotor trará ao Salão Automóvel de Bruxelas o C10 REEV de autonomia estendida, que nada mais é do que um motor a gasolina que mantém a bateria sempre viva

Com o fim do Salão Automóvel de Genebra, é agora o Salão Automóvel de Bruxelas que pega a batuta de ser o primeiro grande evento em solo europeu, um local onde já confirmaram a presença dos principais fabricantes e onde, como não poderia deixar de ser depois do seu grande boom, também estarão presentes marcas chinesas. Um deles será Motor de salto, a gigante automotiva chinesa que é em plena expansão na Europa graças à Stellantis.

A principal e grande aposta da Leapmotor para entrar com força na Europa é a C10, um SUV focado no segmento D que se baseia na arquitetura LEAP3.0 e que promete o que há de mais moderno em tecnologia incluindo, por exemplo, integração de eletrônica e eletricidade através da tecnologia CTC (cell-to-chassis) e também um cockpit inteligente . Em princípio, as suas características são mais que suficientes, com 218 CV y 320 Nm de torque para o eixo traseiro junto com um autonomia de 420 quilômetros graças à sua bateria 69,9 kWh capacidade.

Leapmotor C10 Reev (5)Leapmotor C10 Reev (5)

No Salão Automóvel de Bruxelas a Leapmotor já confirmou que estará presente com uma evolução do C10, é o C10 REEV ou Veículo Elétrico Range Extender como o chamam, mas se pararmos com tanta conversa veremos que nada mais é do que um híbrido plug-in para que todos entendam, já que no C10 REEV o Motor elétrico de 158 kW (215 HP) e motor a gasolina de 1.500 CC.

Leapmotor C10 Reev (1)Leapmotor C10 Reev (1)

 

O Leapmotor C10 REEV também faz uso de um bateria de 28,4 kWh de capacidade que proporciona uma autonomia de 145 quilômetros, embora se levarmos em conta o tanque destinado ao motor a gasolina esse número é visto aumentou para 950 quilômetros. Segundo a Leapmotor, o consumo combinado de combustível registado é de apenas 0,4 l/100 enquanto as emissões de CO2 são de 10 g/km, valores sem dúvida substancialmente reduzidos em comparação com um veículo tradicional a gasolina.

Leapmotor C10 Reev (4)Leapmotor C10 Reev (4)

Para que entendamos como funciona, o C1o REEV funciona principalmente como um veículo elétrico, ou seja, o motor elétrico é sempre o principal mas, quando a bateria acabar (que com autonomia de 145 quilômetros será na verdade menor e portanto, enquanto você sair da cidade, você a esgotará em breve) o motor de combustão entra em operação gerar eletricidade, recarregando a bateria e “ampliando” a autonomia. vamos lá, o que É como se tivéssemos um gerador no carro que é responsável em todos os momentos por manter a bateria com vida suficiente para o funcionamento do veículo.

Leapmotor C10 Reev (3)Leapmotor C10 Reev (3)

Os destaques do Leapmotor, só falta, é que o C10 REEV pode ser carregado através Carregamento rápido AC e DC e, ao equipar uma bateria relativamente pequena, pode orgulhar-se de poder recuperar de 0% a 50% em apenas 18 minutos se o fizermos em carregamento rápido DC. Além disso, o motorista poderá selecionar o “Modo Energia” de sua preferência ou de acordo com as necessidades, já que poderá priorizar a direção elétrica para ter maior potência.

Como já vos disse, o Leapmotor C10 REEV será apresentado no Salão Automóvel de Bruxelas, que abrirá portas de 10 a 19 de janeiro.



Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *