TotalEnergies deve levantar "força maior" e avançar – DW – 22/06/2025TotalEnergies deve levantar cláusula de "força maior" para o megaprojeto de gás natural avançar, defende Daniel Chapo<small class="copyright c19ed66t ihwmx5 iz19q57 icns9en t14k9lqz r1wgtjne wgx1hx2 b1ho1h07">Foto: GONZALO FUENTES/REUTERS</small>

“Ó mais importante, ninho momento, com um TOTALENERGIESé o levantamento da ‘força maior’. Por mais que se assine um plano de desonvolvimento [do projeto de gás] Sem o levantamento da ‘força maior’ não estaremos a fazer nada ”, disse o chefe de estado, Daniel Chapo, numera Entrevista com várrios Órgãos de comunicação social, em maputo.

“Caso Haja Levantamento da ‘Força Maior’”, Afirmou, “Avança-se com o projeto”, que Antecipa uma capacidada de Produção Anual de 13,12 Milhões de Toneladas de Gás Liquefeito.

Daniel Chapo GARANTIU QUE O Governo Está “A Trabalh” com um multinacional Francessa para o Levantamento Dessa Cláusula, Que Permitiu à Totalnergies, Por Questões de Segurança, Devido AOS Ataques Terroristas Em Cabo DelgadoOnde a Exploração de Gás Liquefeito natural (GNL) Estava a ser implementada, suspensório o projeto em 2021.

Acrescentou que segundo uma informação da total de energia, do 15 milhões de dólares (13 mil milhões de euros) de financiamento ainda necessidade para os ora o o projeto – 11 mil milhões (17,3 mil mil mil milhes -ss de mil milhões milhes (17,3 milhesls de mil milhes -rils), milh, milhm3 milh, milhm3 milh, milhm3 milhes, milhm3 milhes, milhm3 milhes, milhm3 milhes, mil mil mil mil milhess de mil). de euros) estão garantidos, recordando o anúncio anterior do US Exim Bank, banco de exportações do Estados Unidos da América, que em março confirmou o apoio de 4,7 mil milhões de dólares (quatro mil milhões de euros), aguardando-se a decisão de bancos europeus para o remanescente.

“Uma promessa que houve é que o mais importante era a era o Valor que faltava [dos Estados Unidos] (…) Mesmo que OS Outros Bancos Não Avancem, Neste Momento, OS Sócios, Internamenthe, Podem Realmey Fazer como contribuições e concomulados avançar com projeto ”, explicou Chapo.

TOTALENERGIES | Patrick Pouyanné
“Ó Objetivo é Conseguir Relançar o Projeto Algres Até Meados Do Ano”, Disse recente o Presidente da Totalengies, Patrick PouyannéFoto: Anwar Amro/AFP

“Quem Invocou a ‘força maior’ para total de energia”

“Ao nível dos bancos da Europa, estamos trabalhar para ver. Sócios São Capazes de Realizar O Valor Que Falta, Porque É Pequeno Relativamento àquilo que Se Precisava ”, insistiu.

Contudo, Ó Presidente Moçambicano Voltou um insistir que o “foco tem que ser o levantamento da ‘força maior’”.

“Quem Invocou a ‘força maior’ não foi o governo. um Nossa Parte, porque tudo tem um versão de segurança um nível Interno.

Uma Francsa multinocional total de energia vindo um suponho que prevê retomar Este verão o megaprojeto de gnl no norte de moçambique, com necessidade de financiamento prático prático asseguradas e situação de seguranaça na nara -traça.

“Ó Objetivo é Relancar este Algres Projeto ATÉ Meados do Ano”, Disse recente o presidente da Totalnergies, Patrick Pouyanné.

Um total de energia, o que é a consórcio da Área 1, tem, com curso o Desenvolimento da Construção de Uma Central, em AfungiNas proximidades de PalmaPara Produção e Exportação de Gnl.

Pouyanné Reconheceu Que Quatro Anos Depois uma Área Está “complete segura e protegida”.

Cabo Delgado: o confito estará longe do FIM?

Para visualizar este vídeo, ative JavaScript e considere atualizar para um navegador da web que Suporta o vídeo HTML5

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *