O presidente dos EUA, Donald Trump, espera que os ataques que ordenou a três instalações nucleares iranianas levem Teerã de volta às negociações e, por enquanto, não planeja novas ações americanas no Irã, enquanto pressiona seus líderes a “concordarem em encerrar esta guerra”, de acordo com fontes próximas do caso relataram à CNN.

Nos últimos dias, Trump passou a acreditar que a ação das forças americanas era necessária para neutralizar as instalações nucleares altamente fortificadas do Irã, e tomou a decisão quando ficou claro que a diplomacia permanecia em um impasse.

Embora Trump mantenha a esperança de que a diplomacia possa agora avançar, as forças americanas na região estão preparadas para uma retaliação iraniana.

Bombardeio ameriacano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, neste sábado (21), que concluiu um “ataque muito bem-sucedido” contra as instalações nucleares do Irã, incluindo Fordow, Natanz e Isfahan.

O presidente disse que todos os aviões estão agora fora do espaço aéreo iraniano.

“Concluímos nosso ataque muito bem-sucedido às três instalações nucleares no Irã, incluindo Fordow, Natanz e Isfahan. Todos os aviões estão agora fora do espaço aéreo iraniano. Uma carga completa de BOMBAS foi lançada na instalação principal, Fordow. Todos os aviões estão em segurança a caminho de casa. Parabéns aos nossos grandes guerreiros americanos. Não há outro exército no mundo que pudesse ter feito isso. AGORA É A HORA DA PAZ! Obrigado pela atenção a este assunto”, escreveu Trump em uma publicação no Truth Social.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *