Um grande incêndio consumia nesta sexta-feira uma fábrica de Vitoria, provocando uma grande coluna de fumaça que levou as autoridades a ordenarem o confinamento de dois bairros da cidade, que fica localizada no norte da Espanha.




“Devido ao incêndio que está ocorrendo na fábrica [da empresa] LEA, foi ativado o Plano de Emergência Municipal”, escreveu a prefeitura da cidade basca no X, sem que haja registro de feridos.


As autoridades “determinaram o confinamento das residências dos [bairros de] Abetxuko e Arriaga, além da evacuação das fábricas no quarteirão onde se localiza a área afetada”, informou a prefeitura em um comunicado.




No mesmo texto, as autoridades municipais explicaram que o “fogo continua consumindo garrafas de hidrogênio próximas ao núcleo do incidente. As explosões dessas garrafas obrigaram um recuo das equipes de emergência”.


A espessa coluna de fumaça era visível à distância, confirmou um jornalista da AFP. De acordo com o veículo local Diario de Álava, que citou fontes das autoridades, o fogo começou em uma das máquinas da fábrica.

Veja também



Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *