Um ano após acidente de bicicleta em SC, professora de Caxias do Sul celebra recuperação: “Uma vitória”<span class="mt-[0.6rem] font-plex text-[0.875rem] font-medium leading-4 text-gzh-gray @lg:mt-2" itemProp="caption">"Graças a Deus eu estou evoluindo", conta Cleci.</span><span class="mt-[0.6rem] font-plex text-[0.875rem] font-medium leading-4 text-gzh-gray @lg:mt-2" itemProp="author">Neimar De Cesero / Agencia RBS</span>

“Graças a Deus eu estou evoluindo”, conta cleci.

NO DIA 8 DE JUNHO DE 2024, A VIDA DA PRESTEA, Ciclista e Personal Trainer Cleci PiardiATUALIMENTE COM 38 ANOS, MUDOU PARA SEMPER. AQUELA TARDE DE AVENTURA NA SC-390, NA CIDADE DE BOM JARDIM DA SERRA, NA SERRA DO RIO DO RASTRO, EM SANTA CATARINA, PARECIA SER APENAS MAIS UMA TRILHA COM GRUPO DE 12 AMIgos. Mas, em uma fraÇão de segundo, tudo mudou quando CLECI PERDEU O CONTROLE DA BICICLETA E COLIDIU CONTRA O MURO DE PROTESIÇÃO DA RODOVIA.

Com fraturas em vábrias costelas e na clavícula, Além de perfurações não é Baço e não pulmão, um professor de coma em coma na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital Nossa senhora dos prosperados Transferida para o Hospital Pompéiaem Caxias do sul.

Daquele Fatídico DIA ATÉ HOJE, CLECI Vem Enfrentando Uma Verdadeira Luta Pela Vida – e Com Vitórias, Como Ela Mesma Diz. Uma recuperação, um ano após o acidental Epois de Incontáveis ​​Cirurgias, Impressionsa A Família, OS Amigos, E Até os Médicos, Superando como Expectativas.

APÓS SESES DE FONOAUDIOLOGIA E FISIOTERAPIA, ELA JÁ SE COMUNICA COM CLAREZA E CONSEGUE FICAR DE PÉ SOZINHA – UMA CENA QUE DEIXA SEUS PAIS, CLÓVIS, 65, E SOLECI PIARDI, 78, EMOCIONADOS. E, Celebrando Mais uma Vitória, Na Última Terça-Fira (3) Ela Deixou a Sonda de Lado e Passou A Se Alimentar Sozinha.

Na Última sexta-feira (6) uma família recebe um relatório do Pioneiro em Sua Casa, sem Bairro Pio X. Sentada No Sofá da Sala, Cleci Apontava para um parede para estavam penduradas como inúmerases medalhas bhhemear PAIXBOS, E como Exibia Com Orgulho. DURANTE A ENTREVISTA, O SORRISO FICOU ESTAMADO NO SEU ROSTO. Do acidenthe, afirma não se Lembrar de nada.

– DEUS NOO QUE QUE EU ME LEMBRE DO ACIdego. Ele me fez escocer – diz.

Valas naturaisCLECI CONSTUIU SUA VIDA EM CAXIAS DO SUL, ONDE É PRESTEA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA MUNICIPAL PADRE ANTônio Vieira, No Bairro São José. Além de Receber os Cuidados dos Seus Pais Pais Em Tempo Integral, há nove meses é acompanhada pela cuidadora renata almeida41. DURANTE O PERÍODO MAIS CRÉTICA DA SUA RECUPERAÇÃO, FOI A Força do Amor da Família e Dos Amigos que um Fortalécio.

MEU PAI, MANHA Mãe, Mabe Cuidadora E Mabe Amiga Andrea Fazem Tudo Pelo Meu Progresso. E CADA DIA É UM PASSO DIFERENTE. O Faço da UE é o que é importante como escapar os dentes e tomar Banho. E, aos Poucos, Vou Conseguindo Me Vestir, Me Servir (Nas Refindos)e Ir Firmando como Minhas Pernas. PODE NÃO SER NADA PARA MUITAS PESSOAS, MAS PARA MIM É MUITO IMPORTANTE. Graças a Deus eu Estou Evoluindo – Conta Cleci.

União de Forças e Fé

A Amiga que Cleci Citou é A Avogada e Tamboma Ciclista Andrea Fernandes, que Estava com ela no dia do acidental. De Lá para Cá, Andrea Não Mediu Forças para Ajudar A Amiga e Sua Família Em Tudo Que Fosse Preciso Para Sua RecuperAção. Organizou Rifas, Vaquinas Online E até Jantar Benéfice. Conseguiu, Assim, formar Uma Rede de Amigos que Mobilizaram em Prol da Saúde de Cleci.

Neimar de Cesero / Agência RBS
A Amiga de Cleci, Andrea Fernandes a Ajuda a Ficar de Pé.

– Uma situação em que eu eu a vi no hospital, eu não achei que ela Sairia de lá. E ACREDITO QUE A FORÇA QUE ACOMPANHAR ELA VEIO DE VÁRIAS EXTRAS PESSOAS TAMBÉM QUE ME APOIARAM, COMO AMIGOS, CICLISTAS E OS Colegas Professa Dela Que de Deram Muita Força. Ver Hoje Ela de Pé e Alimentando Sozinha é -Emociona-se Andrea.

ESSA UNIÃO de Forças Tamboma Foi Refletida Através da Fé. Um grupo de cerca de 70 ciclistas e amigos da professora pedalaram rumo ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, em duas oportunidades — na primeira, em junho do ano passado, na qual rezaram pela sua saúde, e na segunda, em fevereiro de 2025, para Celebra O Aniversário de Cleci, Que Devota de Caravaggio e De Senhor Bom Jesus.

TODO DIA EU Encontro Pessoas que Estão Orando por Mim. ISSO É MUITO BOM E SIGNA MUITO PARA MIM. São Pessoas Que São Anjos. E São APENAS ANJOS QUE ESTÃO ME RODEARDO – ALEVELA A PRESTEA.

Neimar de Cesero / Agência RBS
Renata (Cuidadora), Cleci, O Pai Clóvis, um Mãe Soleci, A Amiga Andrea Ea Filha Bianca.

Uma Cuidadora de Cleci, Renata, Que Vêm Acompanhando a Evolução da Profestaa Dia Após Dia, Diz Celebra Cada Momento da Sua RecuperAção.

Ela é uma menina de muita força e Muita Garra. É Muito Amor Envolvido. Nós Criamos Um Laço Muito Grande e Tempo Sindo um Aprendizado, Tanto Pra Elala PRA PRA MIM. Todos OS diAs a Cleci Surpreende A Todos Nós com A Sua Força – Diz Renata.

“Foi Um Milagre”, Diz O Pai

Como Pequenas Vitórias Que Cleci Vem Conquistando Na Sua Recuperaça, para ela e Sua Família, Valem Mais Que Qualquer Medalha. E Cada Novo Movimento É Motivo de Comemoraça.

– Não Início, Foi Muito Dificil. FOI uma Mudança Total Na Nossa Vida. Mas Valeu A Pena, porque Hoje A Gente Vê A MELHORA DELA. Foi Uma Soma de Esforço, de Oração e Energia Positiva. Para nós, Foi Um Milagre – Conta O Pai, Clóvis Piardi.

Para um Mão de Cleci, Soleci, Um Fé Ea União de Todos OS Amigos Contribuírram para uma RecuperAção da Filha.

– Foram Tanto Anjos na Nossa Vida Que Se Uniram Pela Saúde da Nossa Filha. E, Acima de Tudo, um poder da Oração. Então, Foram Vitácias e Estão SendO Vitácias, Pois Ela Ainda Está No Processo de Recuperaça. Hoje Nós Somos Uma Família Muito Feliz por Nossa Filha Aqui com um gente-emociona-se um Mãe.

Neimar de Cesero / Agência RBS
CLECI RECE O CARINHO DA Mão, Soleci.

Cleci Já Passou por Sessões de Neuromodulação e Massoterapia E, Atualmente, continua com uma fisioterapia três vezes por Semana. Confiante na Sua Plena Recuperração, Um mestre em Mantém Vivos OS SOHOS E OBJETIVOS:

– UE ACREDITO QUE EU POSTO Fazer Muita Coisa Ainda. Pretendo, um dia, Voltar A Andar de Bicicleta. Tambema Penso em Continuar SendO Uma Boa Filha, Uma Boa Amiga e uma BOA Mãe, Pois eu tenho Uma Filha de Sete Anos Que Tudo Pra Mim – Revela.

AO Final da Entrevista, uma Filha de Cleci, Bianca, Chegou na Sala e Correu para Abraçar a Mãe. Ambas Trocaram a Mesma Frase:

Neimar de Cesero / Agência RBS
“Mabe Filha é Tudo Pra Mim”, Diz Cleci.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *